terça-feira, 25 de agosto de 2009

Esquema vitorioso garante sucesso do Serrano na Terceirona

Afinal, qual o segredo do Serrano nesta primeira fase do Campeonato Estadual da série "C"? As respostas são muitas. A garra dos jovens jogadores, os adversários relativamente frágeis, apoio dos torcedores, a experiência do treinador... Algumas dessas questões poderiam servir para explicar o bom momento do azul e branco na competição, mas não se pode esquecer que o esquema tático tem feito a diferença em campo.
O técnico Gilberto Oliveira admitiu recentemente que tentou implementar um plano de jogo no time que não deu certo. Os dois primeiros jogos do time de Petrópolis foram de derrotas, mas a partir da terceira rodada começou a mudar ese panorama. Abandonou o velho 4-4-2 e Gilberto adotou o 3-6-1, e até hoje o mantém para a alegria dos serranistas. Desde então, foram duas três vitórias e um empate (sendo um dos triunfos por WO).
O esquema que está detonando com os adversários voltará a ser aplicado no jogo decisivo de amanhã contra o Arraial do Cabo, às três da tarde no estádio Atílio Marotti. Hoje pela manhã, Gilberto Oliveira treinou a mersma formação, sendo que os três zagueiros que devem ser confirmados na escalação da a partida podem ser Fernando, Paulo Acácio e Muniz. Os laterais Assis e Eudes atuarão como "pontas" ofensivos e com a ajuda dos meias Léo e Jonas municiarão o atacante Jefinho no ataque.
Clube sonha com a primeira colocação no fim da rodada - Os três resultados positivos consecutivos na Terceirona fizeram com que os serranistas começassem a não mais sonhar com a classificação para a segunda fase do Campeonato Estadual, mas sim vislumbram a possibilidade de terminar a terceira rodada do returno na ponta da tabela, prla primeira vez em nove anos. Isso será possível desde que o Duquecaxiense, último colocado, vença amanhã o Leme no campo do Bela Vista.
Além dos caxienses serem obrigados a derrotar o atual líder do grupo "C", na casa deles, o Serrano obviamente tem que fazer a sua parte, vencendo o Arraial do Cabo que tem poucas chances de avançar para a fase seguinte da Terceirona. Se isso acontecer, o Leão da Serra chegará aos 13 pontos, um a mais em relação ao Leme, mas com um jogo a mais ao rival direto na briga pela vaga, o Barcelona.

Nenhum comentário: