segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Serrano está na briga pelo título: 1 a 0

O Serrano está no páreo. E anteontem à tarde, em seu primeiro jogo com o estádio Atílio Marotti liberado para o público, um pequeno número de torcedores viu o time de Petrópolis aprontar mais uma no Campeonato Estadual da Série C: o então "imbatível" Leme sentiu a força do azul e branco e acabou perdendo sua invencibilidade por 1 a 0. O resultado recoloca o azul e branco na briga pela vaga para a próxima fase e faz a melhor campanha desde 2004 no futebol profissional.
Foi a segunda vitória azul e branca no Campeonato Estadual deste ano, e também a segunda consecutiva. O resultado tem um duplo efeito: a garotada serranista quebrou a invencibilidade e a sequência vitoriosa do Leme no grupo C, e pôs de vez os petropolitanos na briga direta pela vaga na segunda fase do campeonato. Melhor: dá mostras de que vai brigar pelo título deste ano, justamente na temporada em que o clube comemorou os 10 anos do bicampeonato estadual da segunda divisão.
Outra marca importante dos jogadores do Serrano: desde 2005, a campanha do azul e branco é a melhor desde então. Se for comparar com o ano passado, quando estava ainda na segunda divisão, os jovens serranistas dão uma lição contra os jogadores que, na época, foram contratados pela Serra Sport. Depois do resultado de anteontem, a expectativa é a melhor possível. O elenco se reapresenta hoje, às 9 horas no estádio Atílio Marotti e se prepara para o jogo contra Duquecaxiense, que será neste sábado no Maracanãzinho.
A emoção maior do jogo de anteontem ficou reservada para o segundo tempo. O gol solitário foi marcado por Tiago Xaxim, aos 27 minutos após uma cobrança de falta que até furou a rede adversária, sem chances para o goleiro Édipo. Daí por diante, o Serrano administrou o resultado sobre um Leme que viu o seu suposto favoritismo ir por água abaixo. Os poucos serranistas que foram ao estádio vibraram intensamente com o resultado positivo em Petrópolis.
Gol: no segundo tempo marcado por Tiago Xoxim, aos 27 minutos.
Serrano - Hugo; Eudes, Fernando, Paulo Acácio e Bruno Aguiar; Assis, Tiago Xaxim, Brunão (Renato); Jonas e Léo; Jefinho (Cabeça). Técnico: Gilberto Oliveira.
Leme - Édipo; Rafael (William), Odilon, Tales e Wellington; Biro Biro, Assis e Rodolfo; Leoni, Luís Eduardo (Kaká) e Ricardo.
Árbitro: Philip Georg Bennett, auxiliado por Renato Xavier e Marcelo De Lima Cardoso.

Nenhum comentário: