terça-feira, 18 de agosto de 2009

Hygino é eleito novo presidente da Federação

O futsal do Rio de Janeiro deu um grande salto para mudança. Anteontem, na sede do América F.C., a Chapa Opção, liderada por Marcus Vinícius Hygino, de 69 anos, foi eleita para comandar a Federação do Rio (FFSERJ) pelos próximos quatro anos. O grupo de oposição teve oito votos (Drogaria do Povo, Cabo Frio, Flamengo, Vasco, E.C.Iguaçu, Petrópolis, Piedade T.C. e USS/Vassouras) contra apenas três da situação (Canto do Rio, Grajaú Country e Pentágono).
O novo vice-presidente administrativo é José Sebastião Ferreira. Também foram eleitos os membros efetivos do Conselho Fiscal: Orlando José de Barros (presidente), Roberto José de Souza Farias e Dalto Mathias Corrêa. Os demais nomes foram empossados e indicados ontem. São eles: Luís Miguel de Oliveira Neto (vice-financeiro), Ricardo Miranda (vice-técnico), Marcelo Lopes e Henrique Gonçalves (assessores de marketing), Osvaldo Sestário (assessor jurídico), Claudia Mendes (assessora de imprensa), Lula Calamares (assessor de projetos especiais), Ronan Lopes (assessor técnico) e Octávio Perissé (assessor de relações institucionais).
Marcus Hygino já começou a trabalhar e já deverá anunciar algumas medidas para tentar recuperar o esporte no prazo mais curto possível. Entre as novidades, a parceria com a Futebol Brasil Associados (FBA), para gestão comercial dos campeonatos da entidade pelos próximos quatro anos.
– A única coisa que eu gostaria de pedir é união, para tirar o futsal desta situação. Porque trabalho não faltará nos próximos anos – garantiu o novo presidente.

Nenhum comentário: