segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Petrô desbanca campeão da Copa Zico e vence o sub-13



O Petropolitano é o campeão municipal de futebol sub-13. O clube derrotou o Carangola por 2 a 1, em jogo disputado ontem no campo da Aalborg e faturou o primeiro título oficial de 2009. O alvinegro ignorou a vantagem do empate para alcançar o caneco da categoria e voltou a superar o tradicional adversário, que estava de bola cheia após a conquista da Copa Zico.
Mesmo com a vantagem conseguida no primeiro jogo, a equipe do técnico Berg foi para cima do Carangola e não deixou que eles dessem pressão nos primeiros minutos, já que precisavam reverter o resultado. Com o jogo muito truncado na primeira etapa, as chances de ambas as partes sairam de bola parada, sendo que aos 27 minutos a zaga do Carangola cometeu falta no bico da área e o atacante Dener cobrou com extrema categoria, e a bola caprichosamente explodiu no travessão e no rebote Jonathas empurrou para o fundo da rede. Todavia, a arbitragem marcou irregularidade na jogada alegando impedimento do meia. e o placar no primeiro tempo terminou sem mudar o placar.
Na segunda etapa, logo no início Dener fez uma excelente jogada pela direita da área, cruzou rasteiro e Rodrigo chutou para faz o primeiro gol da partida. 10 minutos depois, Rodrigo numa jogada individual pela esquerda fez fila e quase sem ângulo chutou cruzado e marcou mais um gol para o Petropolitano. Com o placar de 2 a 0, o Carangola necessitava fazer quatro gols em oito minutos, missão quase que impossível, pois tinha pela frente a melhor zaga da competição.
Nos acréscimos, em uma cobrança de falta, o Carangola descontou mas já era tarde e o Petropolitano se sagrou campeão de Petrópolis na categoria sub 13. "O time se postou bem, não teve o já ganhou que tradicionalmente acontece no futebol,corremos o tempo todo com muita garra e muita luta.parabéns aos meninos que deram um presentão de Dia dos Pais para toda a família do Petropolitano", comentou Geraldo Barros, coordenador de futebol.
Para o técnico Berg o resultado mostra o trabalho de continuidade que existe no Petrô: "Esse grupo é praticante o mesmo que disputou o ano passado o sub 12, e ficando em segundo, em uma final muito polêmica, com vários erros de arbitragem. Esse ano mantivemos 90% da equipe e trouxemos alguns bons nomes para completar. Esse é o trabalho do Petrô, com continuidade, visualizando lá na frente, não adianta montar equipes para um campeonato e sim para fazer história dentro da cidade e agora com a profissionalização, fazer o mesmo em âmbito estadual e nacional" disse Berg.
A equipe campeã jogou com Bruno; Jean, Guilherme, Gabriel Ladeira, Eric e Lucas Julião; Diego, Jonathas e Maicon; Rodrigo e Dener. Entraram na segunda etapa Brendom, Iran, Matheus Amâncio, Romarinho e Tysson. Completa o grupo de campeões os seguintes atletas: Nathan, Wesley, Rafael Gross, Rodrigo Miranda, Caio Gil, Caio Louro, Rafael Kronemberger, Guilherme. Na comissão técnica, além do Berg, técnico, e do Geraldo supervisor, trabalhou também os preparadores físicos Jorginho e Guilherme.

Nenhum comentário: