segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Tudo pronto para o curso de marketing

Está tudo pronto para mais um grande evento nos distritos. João Henrique Areias, um dos mais conceituados profissionais do marketing esportivo do Brasil, estará ministrando a sexta edição do seu curso de Gestão e Marketing Esportivo na Região Serrana do Rio de Janeiro, no dia 22, na Pousada Altenhaus, em Itaipava. A iniciativa de realizar o curso na região foi procurar atender uma antiga solicitação dos profissionais e estudantes das cidades serranas e de Juiz de Fora, já que o curso hoje é considerado um dos mais conceituados no setor e se baseia nos casos que marcaram a vida deste profissional.
João Henrique Areias participou da fundação do Clube dos 13 e da criação da Copa União 1987, da campanha do tetracampeonato de futebol em 1994, da criação e viabilização da Arena Petrobras na Ilha do Governador. Foi também vice-presidente de marketing do Flamengo e, recentemente, vice-presidente de esportes olímpicos, culminando no bicampeonato nacional do basquete do Flamengo em 2009.
Ao final do curso o aluno estará apto a identificar os diversos atores e processos da indústria do esporte, permitindo-lhe buscar aperfeiçoamento profissional e direcionar seus esforços para sua área de interesse. O método exclusivo desenvolvido por um dos precursores do marketing esportivo no Brasil proporcionará ao aluno, desde o primeiro momento, uma visão do ambiente esportivo, com orientação predominantemente prática. O curso terá duração de 8 horas, composto de cinco módulos.

Nenhum comentário: