segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Pè de Vento ganha medalhas no Brasileiro sub-23

O Campeonato Brasileiro de atletismo sub-23, que aconteceu no fim de semana passado em São Paulo, comprovou a boa fase dos garotos da equipe petropolitana Pè de Vernto, que retornaram ontem para a Cidade Imperial com medalhas importantes. Os gêmeos Gilmar e Gilberto Silvestre conseguiram importantes resultados e dominaram as provas de cinco e 10 mil metros. Até mesmo no feminino, em que a Pé de Vento não tem nenhuma tradição, obteve boa marca.
Nos cinco mil metros, Gilmar Silvestre venceu de ponta a ponta a prova que foi realizada no sábado passado. Com um ouro nas mãos, Gilmar assegurou uma boa classificação da Pé de Vento entre as melhores equipes de atletismo do país. No dia seguinte, nos 10 mil metros, o irmão gêmeo Gilberto Silvestre cruzou a linha de chegada em segundo lugar, superando Gilmar e Paulo Sérgio "Goianão", respectivamente segundo e terceiro lugares. Nos cinco mil feminino, a novata Camila Rodrigues foi a segunda colocada na prova.
Damião volta a vencer - Depois de passar por "férias" - o que no atletismo é chamado de período de transição -, o alagoano radicado em Petrópolis, Damião Anselmo, voltou a subir no lugar mais alto do pódio. Mesmo diante de alguns dos melhores atletas brasileiros e alguns africanos, o corredor da Pé de Vento venceu o Circuito Brasileiro de Corrida de rua, acontecido anteontem na cidade paulista de Bauru.]
Daniel Chaves ganha em Petrópolis - O atleta petropolitano Daniel Chaves, ex-Pé de Vento e atualmente na BMF, ganhou a Corrida de Inverno, anteontem em Petrópolis. Rogério, de Teresópolis, ficou com o segundo lugar e em terceiro apareceu Jorge Carlos (Mundo Verde/Domínio´s Pizza). A corrida teve sete quilômetros.

Nenhum comentário: