terça-feira, 4 de agosto de 2009

Euforia toma conta do azul e branco

O clima é o melhor possível no clube da rua Madre Francisca Pia. Afinal de contas, a vitória magra sobre o Barcelona no último domingo teve a mesma repercussão como se tivesse goleado este adversário impiedosamente. O 1 a 0 teve um significado todo especial para os jovens jogadores que sonham com a vaga na próxima fase do Campeonato Estadual da série C e, se depender da vontade deles, o azul e branco tem tudo até para ganhar o título da temporada e retornar à Segundona em 2010.
" O pessoal aqui está super empolgado. Merecíamos ter conquistado essa vitória bem antes, quando fizemos uma bela partida contra o Arraial do Cabo, mas empatamos por um erro da arbitragem, que para mim deu um pênalti inexistente contra nós", declarou ontem pela manhã o técnico Gilberto Oliveira, que destacou a valentia e a coragem de seus comandados nos três pontos obtidos no domingo passado. " Jogamos contra um grande adversário, que é o Barcelona e pudemos mostrar a qualidade de nossos atletas", acrescentou.
O clima é tão positivo que até já se fala em classificação. O Serrano, que nas duas primeiras rodadas perdeu seus jogos, começa a mostrar sinais de reação também fora de campo, através das declarações de seu supervisor, Rafael Ferreira, o Zoinho, que não tem dúvidas quanto à classificação da equipe para a próxima fase. " Que o Serrano vai se classificar, isso eu não duvido. Esses garotos do clube são excelentes e têm uma garra incrível", disse Zoinho.
A diretoria do Serrano lembrou as dificuldades financeiras enfrentadas atualmente. E acredita que, a medida que o Serrano for conseguindo as vitórias vai aparecer possíveis patrocinadores. Para o presidente Alexandre Beck, o azul e branco vai ainda dar muitas alegrias a numerosa torcida. " As dificuldades estão aí, que estão sendo superadas graças à entrega dos jogadores em campo. Temos um trabalho que está sendo observado por vários empresários", emendou o dirigente.
Se por um lado grandes patrocinadores ignoram a campanha razoável da equiper na série C, os torcedores continuam otimistas com o time. Uma prova disso foi dada no domingo passado que, mesmo proibidos de assistir ao jogo do Serrano contra o Barcelona por conta do veto do estádio Atílio Marotti, muitos deles foram para o morro anexo ao estádio e, de lá, gritavam em favor do azul e branco. No final, eles fizeram uma bonita festa e esperam a liberação o quanto antes do local para apoiar o jovem time serranista no Estadual.

Nenhum comentário: