segunda-feira, 17 de agosto de 2009

FUTSAL DO RIO ELEGE NESTA SEGUNDA-FEIRA O SEU NOVO PRESIDENTE


O futsal do Rio de Janeiro conhecerá nesta segunda-feira o novo presidente de sua Federação (FFSERJ), que sucede Osmar Silva de Oliveira. A eleição, que ocorre na sede do América F.C., no Rio de Janeiro, às 18 horas, terá de um lado a Chapa Opção, de oposição à atual diretoria da entidade, comandada por Marcus Hygino. A situação, representada pela Chapa Azul, tem como candidato Francisco Paes Leme, atual vice-financeiro da Federação.

O candidato Marcus Hygino é um dos mais queridos salonistas do Rio de Janeiro. Atualmente com 69 anos, ele começou sua carreira em 1964 e dirigiu quase todos os tradicionais clubes cariocas, tais como Mackenzie, Vila Isabel, Grajaú Country, América, Carioca da Gávea, Fluminense, G.R.Ramos e Atlas. Passou também pelo futsal paulista e dirigiu seleções cariocas nas categorias de base. Entre os grandes atletas que comandou estão Álvaro, Nei Pereira, Marco Bruno, Sérgio Sapo, Tamba, Vitinho, Careca, Ernesto Paulo, Vevé e Toninho Liberato. Hygino também foi delegado da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS).

Nossa proposta quer oferecer aos salonistas a possibilidade de recuperar o futsal do Rio, que só teve perdas nos últimos anos. Temos que fazer um grande trabalho nas categorias de base e buscar resgatar a auto-estima dos amantes do esporte no Rio avisa Marcus Hygino.

O vice-presidente administrativo da chapa será José Sebastião Ferreira, empresário e que já dirigiu as competições femininas da FFSERJ. Também eleitos, os candidatos a membros efetivos do Conselho Fiscal serão Orlando José de Barros (presidente), Roberto José de Souza Farias e Dalto Mathias Corrêa.

Onze clubes terão direito a votar e a analisar as contas da atual gestão nos exercícios de 2007 e 2008: A.D.Drogaria do Povo, Cabo Frio Futsal, Canto do Rio F.C., C.R.Flamengo, C.R.Vasco da Gama, E.C.Iguaçu, Grajaú Country Club, Pentágono, Petrópolis E.C., Piedade T.C. e USS/Vassouras. Com excelente receptividade, principalmente entre os clubes do interior, a Chapa Opção acredita que o futsal do Rio não vai optar pela continuidade de sua administração, que já dura 16 anos.

Entre os trunfos para a melhora imediata da situação do futsal fluminense está a parceria com a Futebol Brasil Associados (FBA), empresa gestora da Série B do Brasileiro de Futebol entre 2003 e 2008 e agora gestora da Série C. Os campeonatos passarão a ter um novo formato em 2010, com visão comercial, de mídia e de marketing. Algumas parcerias já estão acertadas informalmente para começar a resolver os problemas em um prazo de seis meses.

Vamos mudar esta realidade com trabalho. Ninguém vai chegar com um saco de dinheiro para resolver os problemas do futsal do Rio. Vamos trabalhar avisa Ricardo Miranda, candidato à vice-técnico na Chapa Opção.

As relações com a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) também estão na pauta da Chapa Opção. Atualmente, o Rio está em situação de confronto com a entidade nacional. O estado sequer mandou uma seleção para representar o Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro de Seleções. Foi a primeira vez na história que isto aconteceu.

Entre as medidas administrativas propostas estão: a informatização da Federação; criação de um site oficial; restabelecimento das relações com a imprensa; criação de uma comissão de reforma do Estatuto; criação de sub-sedes da entidade, nas diversas regiões do estado, visando à diminuição da burocracia; reformulação de toda a arbitragem, com cursos de reciclagem e testes físicos e teóricos; e parcerias com empresas de capacitação e treinamento de profissionais do futsal.

Confira quem são os membros da Chapa Opção:

Presidente: Marcus Hygino (salonista emérito da FFSERJ, ex-técnico e dirigente de futsal nas décadas de 60 a 90)

Vice-presidente administrativo: José Sebastião Ferreira (técnico de futebol e Diretor Financeiro de uma empresa promotora de crédito)

Vice-presidente financeiro: Luís Miguel de Oliveira Neto (diretor esportivo do Bradesco e auditor financeiro)

Vice-presidente técnico: Ricardo Miranda (empresário e ex-jogador de futsal)

Assessoria de marketing (Comercial) - Marcelo Lopes (diretor financeiro da FBA);

Assessoria de marketing (Treinamento e capacitação) – Henrique Gonçalves (diretor de uma empresa de treinamento em marketing e gestão empresarial)

Assessor jurídico: Osvaldo Sestario (advogado do Vasco no STJD e no TJD do Futebol)

Assessora de comunicação: Claudia Mendes (jornalista)

Projetos Especiais: Lula Calamares (Diretor da Associação dos Aposentados da Vale do Rio Doce)

Assessor técnico: Ronan Lopes

Relações Institucionais: Octávio Perissé

Nenhum comentário: