segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Serrano vence e está na briga por uma vaga

O Serrano está mais vivo do que nunca no Campeonato Estadual da série C (terceira divisão). O time venceu o Barcelona por 1 a 0, ontem à tarde no estádio Atílio Marotti e está na vice-liderança em pontos ganhos, um resultado que embolou a disputa por duas vagas para a próxima fase da competição. Por outro lado, o Leme derrotou o Arraial do Cabo e disparou na primeira colocação e deu um toque de emoção no finalzinho do turno eliminatório.
O Serrano conseguiu a vitória pelo placar mínimo com gol marcado pelo meia-atacante Zacarias, ainda no primeiro tempo. O time azul e branco ainda desperdiçou boas oportunidades de ampliar o marcador na etapa final e o Barcelona, por sua vez, pouco fez para evitar a sua primeira derrota na competição. Assim, o triunfo do azul e branco não apenas travou o crescimento do adversário de anteontem na tabela, mas entrou para valer na briga pela classificação na série C, o que na prática é a permanência na briga pelo título da Terceirona.
Para o técnico Gilberto Oliveira, a vitória em si sobre o Barcelona teve vários aspectos, sendo que o mais importante é o planejamento traçado pela comissão técnica, que previa um crescimento da equipe a partir da terceira ou quarta rodada. " Já prevíamos que o time iria subir de produção,l porque fizemos um planejamento muito bem detalhado. Temos que também valorizar o trabalho de nossos preparadores físico e de goleiros, que vêm fazendo a diferença", afirmou Oliveira.
O clima no Serrano mudou muito após a primeira vitória da equipe na Terceirona. E apesar de só a voltar a jogar pelo Campeonato Estadual contra o Le,e, no próximo dia 16 no estádio Atílio Marotti, o elenco continuará trabalhando. O azul e branco deve fazer um amistoso neste fim de semana para aproveitar a folga na tabela de classificação. Além disso, a diretoria terá tempo o bastante para trabalhar na liberação do estádio Atílio Marotti para o confronto contra o adversário carioca, considerado decisivo para os planos do clube na competição.
Sobre a classificação, com a vitória de 2 a 0 sobre o Arraial do Cabo, também anteontem, o Leme assumiu a liderança isolada e disparou na pontuação. Mas logo atrás aparecem Barcelona e Serrano, sendo que o azul e branco serrano tem um jogo a mais. Confira a classificação: 1º) Leme - 9 pontos; 2º) Duquecaxiense e Serrano - 4; 4º) Duquecaxiense - 3; 5º) Arraial do Cabo - 2. A última rodada da primeira fase será neste domingo com os seguintes jogos: Barcelona x Leme (Nielzen Louzada) e Arraial do Cabo x Duquecaxiense (Figueira de Mello).
Já pelo Campeonato Estadual de futebol sub-15, o Serrano foi ao Rio de Janeiro e trouxe na bagagem três pontos. O time venceu ontem o Santa Cruz, por 3 a 0, mas em compensação não teve o mesmo desempenho pelo Estadual de sub-17, quando foi derrotado pelo mesmo rival por 2 a 1.

Nenhum comentário: