segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Miguel Ângelo dará palestra em Petrópolis

Pela primeira vez, a cidade imperial estará recebendo a visita do ex-técnico que foi campeão do mundo, Miguel Ângelo da Luz, para clínica de capacitação esportiva,nos dias 5,6 e 7 de Setembro, no ginásio da Escola Municipal Fábrica do Saber, em Cascatinha .
A iniciativa foi possível através de uma parceria entre a Universidade Católica de Petrópolis, a Secretaria de Esportes e Lazer ,Nova Stúdio ,Spalding , 2M Comunicação, Petrópolis Convention & Visitors Bureau, News Flash contando ainda, com o apoio do site esportivo Basket Brasil, e a realização através do Projeto Fair Play / Atitudesportiva, de Edgar Luís, empreendedor do esporte na cidade .
Para o responsável do Projeto Fair Play, Edgar Luís, a meta ao promover uma ação como esta, só foi possível quando os demais parceiros identificaram que tal propósito traz benefícios para o esporte de Petrópolis :
- Foi muito importante contar com o apoio da Universidade Católica de Petrópolis e da Secretaria de Esportes. Saiu através destes parceiros, a base e o desejo de investir numa ação que reflita em nossa cidade como um todo, pois temos muitos adeptos do desporto que procuram esclarecer e ampliar seus conhecimentos. E investir na capacitação, seja de, estudantes, profissionais e do público em geral, faz bem ao esporte.
Segundo o Secretário de Esportes, Mauro Grillo, a idéia é excepcional :
- Estamos muito satisfeitos em apoiar esta realização, pois vai de encontro aos nossos objetivos, que são de investir e fortificar as bases do basquete na cidade.
Também não foi diferente a opinião da representante da Universidade Católica de Petrópolis, professora Flávia Quadrelli, sobre a clínica esportiva :
- A Universidade Católica de Petrópolis tem o orgulho de apoiar uma iniciativa única como esta, que trará uma visão mais abrangente sobre o esporte, de brilhante personalidade esportiva e profissional exemplar por seu currículo vencedor.
Momento de renovação no basquete promove surgimento de novos interessados. Para Miguel Ângelo da Luz, a importância de renovar a base do basquete, é o que possibilita haver um ciclo de propostas como esta :
- Quando recebi o convite, topei na hora, pois espero dividir com as pessoas que irão fazer o curso, toda minha experiência e vivência no Basquetebol. Tenham certeza de que irei transmitir tudo aquilo que penso e utilizo como filosofia em uma equipe. Espero que compareçam e apóiem todos de Petrópolis e demais regiões !!!
Vale ressaltar, que as aulas sempre terão início às 9 horas da manhã, indo até às 12 horas, onde será feito um intervalo para almoço, com reinício às 14 horas e término às 17 horas e 20 minutos. E os alunos devem comparecer com trajes apropriados para participarem das demonstrações .

Nenhum comentário: