segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Chapa Opção confia numa vitória na eleição da Ffsrj

Dentro de uma semana, o futsal do Rio escolherá um novo presidente para comandar a Federação pelos próximos quatro anos. A Chapa Opção, oposição à atual diretoria da Federação de Futsal do Rio (FFSERJ), vem encontrando ótima receptividade entre os clubes. A eleição está marcada para o dia 17, na sede do América F.C., no Rio de Janeiro.

A maioria dos clubes visitados revelou um anseio que está presente na plataforma da Chapa Opção: o tratamento totalmente profissional para as competições da entidade. A Futebol Brasil Associados (FBA), empresa gestora da Série B do Brasileiro de Futebol entre 2003 e 2008 e agora gestora da Série C, reafirmou, perante aos clubes, o compromisso de trazer um novo conceito comercial aos campeonatos de futsal no Rio de Janeiro.

– Estamos oferecendo aos clubes uma possibilidade de romper com esta estrutura atual. Formatamos uma plataforma para recuperar a entidade e estamos oferecendo a parceria com um grupo que já demonstrou ser capaz de recuperar a credibilidade de uma competição. Estou muito tranquilo, pois sei que o futsal do Rio não suportará mais quatro anos de desmandos – comentou José Sebastião Ferreira, candidato à vice-presidente na chapa comandada por Marcus Hygino.

Entre os clubes, o que mais chama a atenção é o propósito firme de não acreditar em milagres ou aceitar favores em troca de votos. A postura dos 11 clubes que irão escolher o novo presidente vem sendo elogiada por todos os integrantes da Chapa Opção, pois mostra o fortalecimento da democracia no esporte.
Confira quem são os membros da Chapa Opção:

Presidente: Marcus Hygino (salonista emérito da FFSERJ, ex-técnico e dirigente de futsal nas décadas de 60 a 90)

Vice-presidente administrativo: José Sebastião Ferreira (técnico de futebol e Diretor Financeiro de uma empresa promotora de crédito)

Vice-presidente financeiro: Luís Miguel de Oliveira Neto (diretor esportivo do Bradesco e auditor financeiro)

Vice-presidente técnico: Ricardo Miranda (empresário e ex-jogador de futsal)

Assessoria de marketing (Comercial) - Marcelo Lopes (diretor financeiro da FBA);

Assessoria de marketing (Treinamento e capacitação) – Henrique Gonçalves (diretor de uma empresa de treinamento em marketing e gestão empresarial)

Assessor jurídico: Osvaldo Sestario (advogado do Vasco no STJD e no TJD do Futebol)

Assessora de comunicação: Claudia Mendes (jornalista)

Projetos Especiais: Lula Calamares (Diretor da Associação dos Aposentados da Vale do Rio Doce)

Assessor técnico: Ronan Lopes

Relações Institucionais: Octávio Perissé

Nenhum comentário: