sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Pec vai disputar o Estadual em setembro

A Federação de Futebol do Rio vai escolher nesta segunda-feira, à noite o novo presidente para um mandato de três anos. O Poker/Petrópolis/Ikinha vai participar do processo eleitoral, mas seu presidente, Norberto Mello, ainda não anunciou o candidato que o clube-empresa petropolitano irá apoiar no pleito. Após a escolha do novo dirigente, a entidade deve marcar quase que imediato a data do conselho arbitral do Campeonato Estadual de futsal (categoria de adultos). De acordo com o calendário da entidade, a competição está prevista para começar em setembro.
Campeão carioca, o Poker/Petrópolis/Ikinha vai mirar também na conquista do título estadual. Depois de ter ficado dois anos sem levantar um troféu, o também conhecido Pec está de olho em mais um campeonato que pode render possívelmente novos contratos profissionais. Já é sabido que o município de Três Rios quer o trabalho de primeira linha do futsal petropolitano na região, e já se admite que, em 2010, poderá surgir o "Pec/Três Rios". Todavia, o foco parece estar no presente que tem revelado a força do trabalho de Malafaya e cia. como o melhor do Rio de Janeiro.
Por outro lado, a equipe sofre com o jejum de resultados positivos. Há mais de um mês não vence uma partida e já acumula cinco derrotas na segunda fase da Liga Nacional. E vai ter a oportunidade de quebrar a sequência negativa contra a Cortiana, nesta segunda-feira às 19h30 no ginásio da Universidade Católica de Petrópolis. O grupo está encarando este confronto com muita seriedade e o treinador Fernando Malafaya vai contar com todos os jogadores para a importante partida. Para o supervisor Miltoin Carlos Forster, o jogo tem contornos de dramaticidade. " Este será o jogo da virada", aposta Forster.

Nenhum comentário: