sexta-feira, 28 de agosto de 2009

DEFINIDAS AS DATAS DO CAMPEONATO ESTADUAL ADULTO


A Federação de Futsal do Rio (FFSERJ), definiu ontem, em conselho técnico, as diretrizes e datas do Campeonato Estadual de Futsal. A competição terá início em 13 de setembro.

A grande novidade é utilização dos domingos, dia nobre do esporte, para a categoria Adulto. As rodadas serão disputadas aos domingos e quintas-feiras, sendo que os jogos no meio de semana acontecerão às 19 horas.

Oito equipes vão participar da competição deste ano. São três clubes de grande torcida da capital (Flamengo, Vasco e América) e cinco forças de quatro cidades do interior (Poker/PEC/Ikinha, USS/Vassouras, Cabo Frio, ADDP e Comary).

A fórmula escolhida pela Federação e aprovada pelos clubes é de fácil aceitação do público. Os oito clubes jogam em turno e returno na primeira fase, classificando os quatro primeiros para a semifinal. Em mata-mata, serão definidos os finalistas e o campeão estadual.

Os novos horários e a fórmula de disputa foram escolhidos como parte de um planejamento comercial que já está sendo executado pela Federação. A primeira parceria, em regime de urgência, está sendo estabelecida com a Penalty, que vai fornecer as bolas do campeonato.

Nossa intenção é fazer com que a mídia, incluindo jornais e TV, volte a prestigiar o futsal. Este apoio é fundamental para dar visibilidade às marcas que vão se associar ao novo trabalho no futsal do Rio. Os clubes terão em mãos um campeonato simples e enxuto, mas que ainda não é a competição que projetamos para 2010 explica o vice-presidente técnico da Federação, Ricardo Miranda.

Confira os jogos da primeira rodada do Campeonato Estadual:

Domingo: 13 de setembro

11h – Sombrão (Vassouras) – USS/Vassouras x Vasco

14h – Pedrão (Teresópolis) – Comary x América

11h – Gávea – Flamengo x ADDP

11h – UCP (Petrópolis) – Poker/PEC/Ikinha X Cabo Frio

Nenhum comentário: