sexta-feira, 14 de agosto de 2009

LPD proclama Carangola/Alegria campeão master

Em seu site oficial (www.ligapetropolitana.com), a Liga Petropolitana de Desportos proclamou o Carangola/Alegria campeão municipal de futebol master. A decisão tomada pela entidade, segundo a página virtual, se deu em função de um ofício encaminhado pela diretoria coreense em que pede para não jogar a finalíssima marcada para amanhã, às 9h30 no estádio do Santa Isabel, no bairro Caxambu. A notícia pegou muita gente de surpresa e, com isso, o confronto está cancelado.
Depois de ter protestado contra a decisão da LPD em ter marcado para a parte da tarde o primeiro jogo decisivo no domingo passado, no Dia dos Pais, o clube ficou aborrecido também com a arbitragem da partida. Segundo seus dirigentes, o lance inexcistente teria favorecido o Carangola/Alegria, que marcou o gol aos 44 minutos e decretou a vitória por 2 a 1. Irritados, os cartolas do segundo distrito resolveram radicalizar, desistindo de jogar a segunda partida da decisão.
Há quem diga que existem outros motivos, entre eles o desfalque importante: o Corrêas perdeu seu principal jogador na decisão do Campeonato Municipal de futebol (categoria master). O meia-atacante Pintinho. com fortes dores no púbis, não podia entrar em campo para enfrentar o Carangola/Alegria na finalíssima da competição.Todos no alvirrubro lamentaram a contusão de Pintinho, que em 2008 comandou o alvirrubro na conquista do título veterano contra o mesmo rival de amanhã, com jogadas espetaculares que fez lembrar aquele habilidoso que jogou na melhor fase do América de Três Rios no futebol carioca. Tristeza de um lado, alívio daquele que não terá que encarar Pintinho em campo na decisão.
Por outro lado, não havia como esconder o "alívio" com a decisão do Corrêas em não entrar em campo para decidir o título veterano. As lembranças do "trágico" acontecimento de 2008 permanecem na mente de jogadores e comissão técnica do Carangola/Alegria. O que mais pregava respeito ao Corrêas é o auxiliar-técnico Cuíca, que fez questão de ressaltar a qualidade do time adversário, que mesmo sem o herói do título de 2008 é um adversário muito forte. " No ano passado fomos surpreendidos e podemos ser de novo. O Corrêas é um adversário de respeito.", opinou Cuíca, antes de saber que o Corrêas desistiu de disputar o jogo decisivo.

Nenhum comentário: