terça-feira, 22 de setembro de 2009

Adversários foram rebaixados no ano passado

Serrano e Independentes têm muitas coisas em comum, a começar pelo histórico que os acompanha desde 2008, quando ambos fizeram campanhas horrorosas e foram justamente rebaixados para a Terceira Divisão. Ambos também têm que pensar em vitória se quiserem manter com chances de classificação para a próxima fase da série C. Enfim, é uma situação delicada que torna o confronto decisivo para os planos nesta temporada.
No ano passado, o Serrano fez 16 partidas e terminou o Campeonato Estadual em último lugar. Um detalhe é que o azul e branco ficou na Segundona 26 anos, mas a sequência ruim de jogos fez com que o pesadelo do rebaixamento - que acompanhou o azul e branco em vários momentos durante as duas décadas - se tornasse uma realidade, um motivo de tristeza e piadas para um clube que já venceu grandes desafios no passado.
O Serrano, ao todo, teve duas vitórias, três empates e 11 derrotas, marcando 19 gols e sofrendo 36. Já o seu adversário desta semana não ficou muito atrás não: também foram dois triunfos, cinco empates e nove perdas durante toda a competição, encerrando a sua participação na melancólica penúltima colocação. A diferença para o antepenúltimo - o Villa Rio - foi apenas dois pontos. Aliás, o Villa Rio está no grupo da morte novamente neste ano.
Infelizmente, Serrano e Independentes estão em uma situação bastante delicada, afinal de contas, ambos vêm de derrotas na primeira rodada. O time de Macaé perdeu por 2 a 0 para o Paraíba do Sul, mesmo jogando em casa e complicou sua vida, obrigando-o a ter que vencer na casa do rival para se manter vivo na competição. Já o Serano, que foi a Bacaxá no domingo passado, apanhou de quatro pro Sampaio Corrêa. Quem perder hoje fica cada vez mais distante do sonho de brigar pelo título.

Nenhum comentário: