terça-feira, 29 de setembro de 2009

Aventuras do Mitsubishi Outdoor entram em cena em Itaipava (RJ)



Cidade serrana recebe mais uma etapa da temporada 2009



Depois de três anos, a cidade de Itaipava (RJ) volta a sediar o encontro dos esportistas e apaixonados por natureza que formam a Nação 4x4 do Mitsubishi Outdoor, único rali de estratégia do país. A união de esportes e atividades culturais parece agradar em cheios os competidores cariocas, que em poucos dias esgotaram as inscrições da prova, que acontece no dia 3 de outubro.

A rica história da região, cheia de casarões imperiais, servirá de inspiração para as provas, que em um percurso repleto de estradas, e trechos de rio, garantirão diversão e água para os competidores.

Segundo Fernando Gualberto, diretor da prova, os competidores serão surpreendidos por tarefas de aventuras inéditas no rali. "A região é belíssima e fizemos um desenho muito bacana de prova. Achamos um lugar inédito e a prova está totalmente nova. Nossas expectativas são as melhores possíveis”, explica.

A disputa do Mitsubishi Outdoor é dividida em duas categorias, Extreme e Fun, de acordo com a experiência das equipes participantes. Cada uma delas é formada por dois carros e um máximo de 10 pessoas, que se revezam nas tarefas preparadas pela organização. Todos percorrem a mesma trilha, porém realizam tarefas com grau de dificuldade diferente, vencendo a equipe que somar o maior número de pontos na etapa por categoria.

Uma novidade para a temporada 2009 é a distribuição de mapas de maior escala, e repleto de detalhes, que permite a elaboração de uma planilha extremamente precisa que pode ser usada como uma planilha tulipa.

No final do dia, recebem troféu as três primeiras equipes classificadas em cada categoria (Fun e Extreme), além de que a equipe campeã por categoria ainda ganha um exclusivo kit Mitsubishi Motors.

O campeonato que chega em Itaipava já teve provas disputadas em Ribeirão Preto (SP), Brasília (DF) e Curitiba (PR), sempre repletas de emoção e boas aventuras, seja com frio, sol, tempo seco ou tempestades.

O Mitsubishi Outdoor tem o patrocínio Unicard, Mit Seguro, Gol, Pirelli, Nokia, Cisa Trading, Clarion, Centauro, Mira, ArtFix e Dupont.

Nenhum comentário: