terça-feira, 1 de setembro de 2009

Basquete do Fluminense Educação Esportiva vence no circuito carioca de Pré mirim

A equipe masculina pré-mirim do Fluminense Educação Esportiva conquistou duas importantes vitórias na competição estadual. Com rodada realizada anteontem, no Ginásio do América, os petropolitanos venceram a equipe do S.C. Mackenzie, no primeiro jogo do dia com placar de 21 a 3. No segundo jogo, os atletas do Fluminense enfrentaram a equipe do Central de Niterói, e venceram de virada com placar por 19 a 15.
No primeiro jogo quem abriu o placar foi o jogador do Fluminense, KK, que, durante toda a partida fez diversas assistências. Quando a equipe se encontrava perdendo o jogo para o atual campeão carioca, o Central, uma cesta de três pontos foi marcada, desestrurando a equipe adversária. Com isto, os jovens competidores se encontram nos primeiros lugares do campeonato, devendo destacar que é a primeira participação dos meninos no campeonato. A idéia do Fluminense é ampliar o seu grupo, podendo partir para o campeonato profissional, já que o time, segundo o técnico Marcelo Leite (o Macarrão), tem grandes nomes para esta empreitada.
A categoria pré-mirim é composta por equipes de jovens com idade até 12 anos. A competição deste ano conta com 16 equipes participantes, além das tradicionais como: C.R. Flamengo, Fluminense F.C., Botafogo F.R., C. R. Vasco da Gama e Tijuca T.C., e também com equipes do interior. Atualmente a equipe tricolor ocupa a 7ª colocação no torneio, e nesta rodada atuou com os seguintes atletas: André Galagher, Rafael Serpa, KK, Frederico, Guilherme simplício, Felipe Coutinho, Daniel Rizzo, Henrique Riggo e Rafael. Técnicos: Marcelo Leite e Douglas Alcântara. A próxima rodada acontece dia 27 de Setembro.

Nenhum comentário: