quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Preparação física de primeiro mundo

Quem assistiu no estádio Atílio Marotti, na semana passada o empate em 1 a 1 entre Serrano e Arraial do Cabo, ficou impressionado com a correria dos jogadores do azul e branco, sobretudo no segundo tempo em que ficaram com mais de 70 por cento da posse de bola. A pressão não resultou em gol, mas deixou claro a disposição da garotada em levar o azul e branco à vitória. A preparação física é um dos trunfos para chegar ao título estadual da série C neste ano.
Em entrevista exclusica concedida a Tribuna, o preparador físico Fernando Petrocelli deu as dicas do sucesso deste trabalho à frente da garotada do Serrano. Há um ano e meio trabalhando com o futebol do clube, Petrocelli - que é professor da cadeira de fisiologia e treinamento esportivo da faculdade Estácio - garante que a consequência do trabalho de hoje é atribuído a boa pré-temporada promovida pelo clube, que começou em fevereiro de 2009.
Além de ter a sua disposição boa parte de um elenco que já trabalha junto desde o ano passado, Petrocelli ainda recebeu alguns jogadores de fora, em especial os emprestados pelo Tigres do Brasil, na qual precisou fazer um trabalho diferenciado. " Os que chegaram depois tivemos que fazer um trabalho especial, de adaptação. Reduzimos a carga de treinos em relação aos que já estavam trabalhando conosco", disse o preparador físico serranista.
Para a segunda fase do Campeonato Estadual, Petrocelli disse que haverá surpresas na preparação do time. E fez mistério. " Vocês, da imprensa, vão ter surpresas. Não posso diantar nada neste momento", comentou o preparador físico, que em tom de brincadeira é conhecido entre os jogadores como um "torturador" - por seu jeito de exigir bastante da preparação dos atletas. Ele lembrou ainda que o treinamento físico é intercalado com o técnico, variando o tempo de acordo com a programação que é estabelecida em reunião pela comissão técnica.

Nenhum comentário: