terça-feira, 8 de setembro de 2009

Tenista tenta superar trauma para voltar a vencer

Desde a morte do ex-parceiro de competições e amigo pessoal, Jayme Querido, o tenista Octávio Bastos enfrenta um drama que parece não ter fim. Se dizendo ainda abalado emocionalmente, Bastos tenta superar o trauma e anunciou que nos dois próximos meses voltará a competir no circuito brasileiro, uma maneira de não apenas manter-se em primeiro lugar no ranking brasileiro até 79 anos, mas elaborar um luto que o tem prejudicado na vida esportiva.
O veterano tenista, que nasceu no Rio mas adotou Petrópolis como sua "casa" há muito tempo, admitiu que ainda está sentindo a perda de Jayme Querido, que morreu em agosto passado vítima de um infarto. Com Querido, Bastos treinava com frequência e sabia que a amizade com o espírito competitivo podiam caminhar juntos, e muito bem.O resultado era visível, com vitórias que chegou a colocá-lo no topo do ranking sul-americano.Entretanto, há mais de um mês sem resultados expressivos, viu a sua liderança ir por aágua abaixo no sul-americano.
" Ainda não me refiz da morte do Jayme Querido. Estyou muito abalado. Já tentei competir, mas faça na parte motora e imediatamente vem a lembrança do Querido, o que nãao me permite reagir. Estou dando um tempo ao tempo para, quando voltar, ter melhores resultados", desabafou Octávio Bastos, que apesar do luto pessoal ainda mantém a forma física e volta e meia faz pequenos treinos no clube Campestre, em Nogueira. Para preencher o vazio deixado por Jayme, o veterano tenista Sérgio Luz bate uma bolinha com ele.
Como reagir é preciso, Octávio anunciou que deve intensificar seus treinos nas próximas semanas visando dois importantes torneios, que valem pelo Campeonato Brasileiro de Vets: em outubro, a prova de fogo do tenista quase petropolitano será na paradisíaca cidade de Porto Seguro, na Bahia e, no mês seguinte, será a vez de jogar a competição na caapitaal gaúcha. Ele disse ainda que, em 2010, irá completar 80 anos e definiu que fará dupla em eventos no país e no exterior com o paulista Jorge Menezes.

Nenhum comentário: