sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Torneio comemora 30 anos do Clube de Xadrez de Petrópolis

As três decadas de promoção da modalidade na cidade pelo Clube de Xadrez de Petrópolis serão comemoradas com uma competição de alto nível. O Torneio José Duarte de Barros reunirá enxadristas de gabarito internacional e novos talentos, nos dois dias deste fim de semana, no Colégio Ipiranga. A competição vale como a etapa petropolitana do Campeonato Regional e tem a chancela da Federação de Xadrez do Estado do Rio de Janeiro (Fexerj).
O torneio começa às 13h deste sábado e terá seis rodadas com a participação de mais de 80 jogadores. A premiação respeitará a divisão pelas categorias Classe A, B e C, e sub-16 e sub-14. A pontuação do Regional conta para o ranking da Fexerj e, em caso de soma de 3,5 pontos ou mais, vale vaga para o Interior Absoluto, no caso de federados por equipes do interior, ou para o Campeonato Carioca, para os de clubes da capital. O evento é válido pelo Circuito de Regionais, que classifica para a final do Estadual Absoluto de 2009.
Serão três rodas sábado, e mais três, com encerramento e premiação, no domingo. A expectativa fica por conta da presença de mestres brasileiros de nível internacional, que estarão disputando com enxadristas locais e de todo o estado do Rio. José Jorge é o representante petropolitano mais bem cotado para brigar por melhores colocações. A receita da comemoração dos 30 anos do Clube de Xadrez de Petrópolis estará na mesa: xadrez de alto nível na cidade e homenagem a José Duarte de Barros, um de seus maiores ícones.
Equipe do Ipiranga estará no Regional - Mais uma vez atuando em casa, a equipe de xadrez do Colégio Ipiranga terá um novo desafio pela frente. Apesar de figurarem nas categorias Classe C, sub-16 e sub-14, os novos enxadristas poderão enfrentar mestres no tabuleiro e competidores experientes. O Ipiranga terá oito representantes, entre eles, Luís Gustavo Magalhães, campeão estadual sub-14.

Nenhum comentário: