terça-feira, 22 de setembro de 2009

Serrano tenta vitória para fugir da crise

O Serrano faz um jogo decisivo diante do Independentes amanhã, às 15 horas no estádio Atílio Marotti em partida válida pela segunda rodada do turno (segunda fase ) do Campeonato Estadual da série C. Para continuar sonhando com a conquista do título da popular Terceirona, o time petropolitano precisa mais do que nunca dos três pontos logo mais e espantar de vez a crise que ronda o clube mais popular de Petrópolis. A diretoria fez um apelo para que a torcida seja o 12º jogador e empurre os jovens serranistas em busca de um triunfo.
Na semana passada, o clima andou quente lá para os lados da rua Madre Francisca Pia. Os dirigentes tiveram que contornar um princípio de crise para evitar uma consequência mais drástica para o elenco que luta por uma classificação no Campeonato Estadual. Apesar de todo o esforço dos cartolas, o supervisor Rafael Ferreira, o "Zoinho", pediu afastamento alegando "conflito de pensamento", que trocando em miúdos significa divergência com o clube. Apesar disso, "Zoinho" negou ter brigado com a diretoria e emitiu uma nota agradecendo a oportunidade dada a ele no azul e branco.
Dentro de campo, o desafio dos serranistas será de superar a sequência de resultados negativos no campeonato. Mesmo classificado para a segunda fase de um Estadual - algo que não acontecia desde 2000 -, o Serrano não vence uma partida oficial desde o dia 16 de agosto, quando derrotou o Leme por 1 a 0; seis depois deste jogo, o azul e branco havia conquistado um triunfo diante do Duquecaxiense, no estádio "Marrentão", em Duque de Caxias, mas o resultado foi obtido graças ao fato de o rival da Baixada Fluminense não ter enviado uma equipe médica a tempo. A arbitragem deu vitória aos serranistas.
Em compensação, os números são favoráveis ao Serrano quando se trata de jogos em casa. A última vez que os comandados do técnico Gilberto Oliveira sentiram o amargo gosto da derrota foi no dia 26 de julho, quando perdeu pro Duquecaxiense por 3 a 1. Lá até os dias de hoje, dos três confrontos disputados em Petrópolis, foram duas vitórias e um empate, um retrospecto que pode servir como estímulo aos jogadores para não apenas manter o bom padrão de resultados. No último jogo aqui, houve o empate em 1 a 1 com o Arraial do Cabo numa partida em que a equipe petropolitana dominou por completo o rival.

Nenhum comentário: