quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Linha dura no Serrano

A linha dura está instalada no Serrano. Ontem, a diretoria confirmou o afastamento de quatro jogadores e a suspensão de outro como medidas disciplinares para conter aquilo que se chamou de "insubordinação". A medida foi confirmada pelo vice jurídico do clube, Paulo Roberto Catramby, que aplicou a punição após desentendimentos que teriam começado no domingo passado, no Rio de Janeiro quando a equipe enfrentou o Barcelona pelo Campeonato Estadual da série C.
Segundo explicou Catramby, os jogadores punidos pela diretoria teriam discordado do pedido da diretoria em retornar a Petrópolis após o jogo. Isso obrigou a diretoria a punir os rebeldes, sendo que uns de forma mais severa e outros apenas com suspensão. Quem levou a pior foram três dos quatro jogadores emprestados pelo Tigres do Brasil: o zagueiro Fernando, o meia Thiago Xoxim e o atacante Jefinho. Todos foram devolvidos ao clube de Xerém.
Como parte da punição, mas desta vez branda, o meia Bruninho foi afastado do elenco "por tempo indeterminado", além do atacante Cabeça, um dos artilheiros do azul e branco, que ficará afastado do elenco por uma semana. Para o vice jurídico, a medida tomada tem como objetivo não permitir que a autoridade dos dirigentes sejam subestimada. " Senão, todo mundo vai se achar no direito de fazer o que quer e não vamos admitir isso", disparou Paulo Roberto.
Ontem pela manhã, o técnico Gilberto Oliveira desmentiu uma reportagem da Tribuna, à qual teria sido atribuída a punição aos rebeldes o fato de um suposto desentendimento com a comissão técnica. " Deixa eu esclarexcer uma coisa: não houve qualquer problema entre os jogadores punidos pela diretoria com a comissão técnica. Isso nunca existiu. O entendimento dentro de campo, inclusive, foi no melhor possível. Não houve qualquer problema entre nós, da comissão com os atletas", comentou o técnico.
Como prova de que não houve qualquer divergência, alguns dos punidos pelos dirigentes do azul e branco estiveram ontem pela manhã no estádio Atílio Marotti para se despedir de Gilberto Oliveira e os demais membros da comissão técnica. " Desejei boa sorte a eles. Isso é uma demonstração clara de que não houve problema entre a gente", comentou o técnico, que não quis dar sua opinião sobre a atitude radical da diretoria em despedir os jogadores.
O Serrano não enfrentará mais hoje à tarde o time de juniores do Tigres do Brasil, em Xerém, como parte de alguns amistosos que servem de preparação para a segunda fase do Campeonato Estadual. Todavia, o azul e branco enfrentará o Duque de Caxias neste sábado, às 9 horas no estádio Los Larios, pertencente ao Tigres do Brasil. Até o momento, não há nenhum jogador entregue ao departamento médico ou punido pelo TJD do Rio e os treinamentos seguem normalmente pelas manhãs, no estádio Atílio Marotti.

Nenhum comentário: