quarta-feira, 9 de setembro de 2009

SECRETARIA DE ESPORTES COM FORÇA TOTAL

Os últimos meses do ano prometem ser de muitas atividades esportivas na cidade de Petrópolis. Segundo as informações oficiais de Mauro Grillo, Secretário municipal de Esportes e Lazer, os acontecimentos esportivos em Petrópolis neste último trimestre do ano serão intensos.
Mauro Grillo informou que este processo de diversas atividades esportivas e eventos começa neste final de semana com a corrida Meia Maratona Faz um 21 que tem a Embratel como a grande patrocinadora. " Estamos apoiando incondicionalmente o evento. Pelo segundo ano consecutivo a prova acontece na nossa cidade. Ano passado tivemos quase 250 participantes. Nesta temporada já atingimos 500 corredores. Será um evento de alto nível e Petrópolis merece. Logo na semana seguinte estaremos trazendo para o município um grande evento de volei. No dia 24, no ginásio do Petropolitano . F.C. em parceria com o Banco do Brasil, será realizado um jogo exibição com alguns ex-craques da Seleção Brasileira de volei. No mês de outubro voltaremos a realizar atividades no espaço do Marowill. Faremos torneios de volei, futvolei e também lançaremos oficialmente a modalidade footsack, esporte brasileiro desenvolvido em Curitiba", citou Mauro Grillo.
Grillo, ainda revelou que algumas ações nos setores de jogos estudantis, abertos e comunitários também farão parte do calendário de compromissos da Secretaria de Esportes e Lazer de Petrópolis. " Estaremos realizando os JEUP'S 2009 já apresentando o novo formato dos jogos estudantis para 2010, onde a maior participação das escolas municipais, estaduais e particulares farão a diferença para que os jogos estudantis de Petrópolis sejam uma referência na região. No dia 14 de setembro, segunda-feira próxima, às 19h30 no Centro de Capacitação em Educação Frei Memória, estaremos realizando a primeira reunião para a apresentação dos Jogos Esportivos Comunitários que na minha avaliação será o grande divisor de águas do nosso esporte pois, com esta iniciativa estaremos desenvolvendo muito mais o desporto municipal. Como já havia anunciado, faremos em Petrópolis o JOVEM, Jogos de Verão entre os Municípios do Estado do Rio. Já estou agendando uma reunião com todos os Secretários da pasta esportiva para que possamos transformar este evento esportivo em um grande marco de jogos abertos", comentou Mauro Grillo.

Nenhum comentário: