terça-feira, 15 de setembro de 2009

TJD do Rio julga jogo não realizado. Serrano está atento

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio julga amanhã (quinta-feira) à tarde o polêmico caso do jogo não realizado entre Arraial do Cabo e Leme, cuja matéria pode influenciar na composição dos grupos classificados para a segunda fase do Campeonato Estadual da série C (Terceira Divisão). Falta apenas isso para definir o rumo da competição que está paralisada no momento. A expectativa da Federação de Futebol do Rio, por outro lado, é evitar que os times fiquem inativos por muito tempo e o Serrano está atento a tudo isso.
O TJD resolveu intervir na questão após a Ferj, na semana passada, ter elaborado a tabela da segunda fase ignorando o processo do jogo que não aconteceu e foi válido pela terceira rodada do returno da primeira fase do Estadual. O estádio Figueira de Mello, palco do jogo entre Arraial do Cabo e Leme, estava alugado para um outro evento esportivo justamente no dia em que as duas equipes fariam a sua partida. A Ferj deu WO para o Arraial do Canbo, o mandante do jogo, mas este recorreu e conseguiu uma vitória no TJD.
Tanto é que, no final da tarde de sexta-feira passada, o TJD mandou paralisar a primeira rodada da etapa seguinte da Terceirona, mesmo com o pedido de efeito suspensivo impetrado pela Ferj. A primeira rodada seria disputada no sábado e domingo passados. O Serrano, por exemplo, enfrentaria o Sampaio Corrêa às três da tarde, em Saquarema, mas acabou mesmo ficando sem jogar. É possível que, se o Tribunal der ganho de causa ao Arraial do Cabo, o azul e branco de Petrópolis poderia enfrentar até um outro adversário.
Isto porque, se houver um novo jogo, o Arraial do Cabo pode chegar em caso de vitória sobre o Leme 12 pontos ganhos, superando até mesmo o classificado Serrano. Com isso, a composição de grupos para a segunda fase sofreria alteração. Em contrapartida, o TJD pode acolher os argumentos da Ferj e não marcar uma nova partida. Neste caso, a tendência é a de que a entidade máxima do futebol carioca marque a primeira rodada neste fim de semana, eliminando a polêmica na Terceirona.
A adiamento da rodada, contudo, não chega a ser uma má notícia para os serranistas. Afinal, o clube espera ganhar tempo para recuperar o zagueiro Paulo Acácio e o volante Renan, dois jogadores considerados importantes no esquema do técnico Gilberto Oliveira. Ontem à tarde, no estádio Atílio Marotti, os jogadores treinaram em ritmo forte para a próxima partida; hoje pela manhã, no mesmo local, será realizado um coletivo e Gilberto começa a definir o time para a estreia na segunda fase.

Nenhum comentário: