terça-feira, 15 de setembro de 2009

Juninho vai desfalcar o Pec em 2009

O Poker/Petrópolis/Ikinha perdeu um importante jogador na campanha em busca do título estadual de futsal: o pivô Juninho, tido como o mais experiente do grupo, não jogará mais pelo clube-empresa nesta temporada. Ele foi submetido recentemente a uma intervenção cirurgica e o prazo mínimo de inatividade é de três meses, o que o deixa praticamente fora dos jogos da competição. A baixa foi lamentada por todos, principalmente pelo atleta que disse estar com uma dívida com os torcedores.
Juninho se machucou num jogo em que o Poker/Petrópolis/Ikinha enfrentou o Joinville pela Liga Nacional de futsal, o que obrigou o jogador a ser submetido a uma intervenção cirúrgica na artéria femural. O médico Eduardo Lárcio foi quem o operou. Para se ter uma ideia, Juninho levou 50 pontos e foi aconselhado nem a sair de casa durante o período de cicatrização. Apesar disso, ontem pela manhã, esteve no ginásio da UCP para conversar com companheiros e só lamentou o problema.
" A minha vontade de dar um retorno aos torcedores é grande. Lamentei muito ter ficado de fora do Campeonato Estadual, que é uma competição em que a gente está brigando por título, mas esta contusão veio numa hora muito ruim. É uma situação muito chata", declarou Juninho, que deu uma outra má notícia para os seus torcedores: que não deve mais atuar pelo time petropolitano nesta temporada. Ele, inclusive, irá conversar com os dirigentes em janeiro de 2010 para definir a sua situação com relação a permanência ou não no Pec.
Juninho, que quando foi contratado em 2007 era tido como uma das grandes aquisições para ganhar títulos, acumulou uma série de contusões. A primeira delas ocorreu justamente semanas depois de ter sido contratado, quando num treino fraturou a perna e ficou três meses sem jogar bola; o recente problema médico é mais um obstáculo para o pivô que já jogou no Carlos Barbosa e com passagem pela seleção brasileira de futsal, mas atualmente a torcida ficará sem ver suas boas jogadas.

Nenhum comentário: