terça-feira, 1 de setembro de 2009

Técnico campeão estadual vai para Portugal

Um dos noms mais importantes da história do Serrano está de malas prontas para ir embora. O técnico Manoel Domingues de Sousa Neto, conhecido aqui entre os torcedores como Neto, aceitou uma proposta e vai trabalhar no Vila Verdense, clube da terceira divisão de Portugal. Ontem, em conversa com a Tribuna, o ex-treinador do azul e branco confirmou que irá embarcar para o velho continente na semana que vem e manifestou seu desejo de, um dia, voltar a dirigir o clube de Petrópolis.
- O Braga (dirigente do Vila Verdense) entrou em contato comigo recentemente. Eu estava trabalhando em um time de Espírito Santo depois de fazer uma temporada com o Duque de Caxias. Não fiquei em Espírito Santo por conta de salários atrasados e voltei para o Rio. Surgiu, então, essa proposta para ir pro futebol português e acabei aceitando, explicou o técnico.
Dirigir o Vila Verdense será a primeira experiência internacional na carreira de Manoel Neto. E ele parece empolgado com essa nova empreitada. Para o treinador, o objetivo principal é dar ênfase às categorias de base e formar jogadortes no clube português para atender ao crescente rico mercado do futebol europeu. Além disso, sonha em fazer história no pequeno clube, ao tentar levá-lo a uma grande conquista no Campeonato Português da Terceirona.
Neto é um dos poucos profissionais que mantém uma forte identidade com o torcedor serranista. Ele comandou a campanha da equipe que ganhou o título estadual da Segunda Divisão em 1992 e, no ano seguinte, foi chamado às pressas para evitar a queda para a terceira divisão, salvando o Serrano na última rodada. Em 1999, como técnico9, levou novamente o azul e branco ao título da Segundona. Em 2006, retornou a Petrópolis, mas ficou apenas quatro jogos, sendo contratado pelo Volta Redonda.

Nenhum comentário: