segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Pec estreia com vitória no Carioca

No início da tarde de ontem, o Poker/PEC venceu o Cabo Frio por 3 a 1 (Xande, Bruno e Mancha para os petropolitanos e Caixote para o time da Região dos Lagos), no Ginásio da UCP, pela primeira rodada do Campeonato Estadual de Futsal. Com este resultado o Poker/PEC faz as pazes com a vitória, já que amargava um jejum de dois meses sem vencer.
Entre os favoritos ao título, os dois times começaram a partida em equilíbrio total. Mas ainda assim, o Poker/PEC deteve a maioria das ações. A principal chance desta etapa aconteceu aos 11 minutos, quando Bruno encobriu o goleiro Diogo, em lance polêmico. Muitos disseram que a bola entrou. O empate sem gols, no entanto, foi o placar do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o Cabo Frio mostrou mais ações ofensivas, esbarrando nas defesas de Rennan, outra vez um dos melhores do Poker/PEC. Para tentar conter o ímpeto dos visitantes os petropolitanos se penduraram em faltas. Mas isso não foi determinante para o resultado que começava a se desenhar.
Em jogada pela direita Xande abriu o marcador, ampliado na saída de bola, quando ele mesmo deu passe para Bruno marcar 2 a 0. O jogo continuou bom para o Poker/PEC, apesar do excesso de faltas. Mancha, em passe de Rennan, marcou o terceiro. E era dia do goleiro, que defendeu o tiro livre de Ciro, na sexta falta dos petropolitanos. Quando faltavam 22 segundos para o fim da partida, Caixote marcou o único gol do Cabo Frio.
Para o ala Xande, começar ganhando no Campeonato Estadual foi uma injeção de ânimo no grupo.
– Certamente que motiva a equipe. A gente vinha jogando bem na Liga. Tentávamos mas a bola não entrava e isso nos desmotivou naturalmente. Contra o Cabo Frio jogamos bem no segundo tempo e demos o pontapé inicial para o título – destacou.
A próxima partida do Poker/PEC no Campeonato Estadual será na próxima quinta-feira, às 19 horas, contra a USS/Vassouras, no Ginásio da UCP.
POKER/PEC 3 X 1 CABO FRIO

GINÁSIO DA UCP – BINGEN – PETRÓPOLIS – RJ

GOLS: 2ºT: Xande (9min36s), Bruno (9min48s), Mancha (16min37s) e Caixote (19min38s).

POKER/PEC: Rennan, Régis, Cupim, Alvim e Xande. Entraram: Conrado, Marcinho, Vinícius, Bruno e Mancha. Técnico: Fernando Malafaia.

CABO FRIO: Diogo, Fabrício, Artur, Wellington e Ciro. Entraram: Alfredo, Rodriguinho, Regufe, Cabeça, Digo e Caixote. Técnico: Sávio Badini.

ARBITRAGEM: Evandro de Souza Barbosa e Adílson José de Mattos.

CARTÕES AMARELOS: Cupim e Régis (Poker/PEC) e Artur (Cabo Frio).

Nenhum comentário: