segunda-feira, 15 de junho de 2009

A difícil vitória brasileira

A Seleção Brasileira estreou com uma vitória apertada por 4 a 3 contra o Egito, na Copa das Confederações. Kaká (dois), Luís Fabiano e Juan fizeram os gols do Brasil em um jogo marcado pela alternância do controle da partida nas duas etapas, e definido no último minuto em cobrança de pênalti de Kaká.
Aos cinco minutos, Kaká entrou driblando na área do Egito e chutou rasteiro para tirar do goleiro. O meia deu um lençol no primeiro e com um toque sutil passou a bola por cima do pé do segundo marcador para marcar o primeiro gol do Brasil na competição, e um golaço.
O Egito deu o troco quatro minutos depois com o centroavante Zidan. Em jogada pela direita, Abo Terika foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Zidan. O jogador egípcio estava sozinho na segunda trave e cabeceou sem chances para Julio Cesar.
A Seleção Brasileira não se desanimou com o empate, e aos 11 minutos Elano cobrou falta frontal na cabeça de Luís Fabiano. O atacante cabeceou no canto direito do goleiro e marcou o segundo gol do Brasil: 2 a 1.
Juan, aos 36 minutos, ampliou para a Seleção Brasileira. Elano cobrou escanteio e o zagueiro acertou uma forte cabeçada para vencer o goleiro: 3 a 1. Contra o Uruguai, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa, o jogador marcou igualmente de cabeça.
Aos oito minutos, o camisa 11, Shwanky, chutou forte de fora da área na direita de Julio Cesar e diminuiu. O empate dos egípcios veio um minuto depois, com Zidan, em um chute forte pela esquerda da área do Brasil, em mais um passe de Abo Terika. Em um minuto o Egito chegou ao empate: 3 a 3.
O jogo foi definido aos 45 minutos. Daniel Alves sofreu falta pela direita e cobrou com um cruzamento nos pés de Lúcio. O zagueiro pegou de primeira para o gol e Al Muhamadi salvou com a mão. Os jogadores do Brasil entraram em desespero pois parecia que o árbitro não marcaria. O pênalti foi marcado e Kaká teve a responsabilidade de cobrar e marcar o gol da difícil vitória do Brasil na estréia na Copa das Confederações: 4 a 3.
O próximo desafio da Seleção Brasileira na Copa das Confederações será na quinta-feira, às 11 horas de Brasília, contra os Estados Unidos.

Nenhum comentário: