sexta-feira, 26 de junho de 2009

Os Abertos Masculino e Feminino de Golf do Rio acontecem de 30 de junho a 5 de julho no Petrópolis Golf Clube


Os mais importantes golfistas do Estado do Rio tem encontro marcado em um dos mais belos campos do Estado do Rio, a partir do próximo dia 30. Em comemoração aos 70 anos de sua fundação, o Petrópolis Golf Clube sedia os Abertos Masculino e Feminino. O Aberto Feminino terá lugar nos dias 30 de junho e 1o de julho, e o Aberto Masculino, que contará pontos para os rankings estaduais Adulto e Juvenil, será disputado de 3 a 5 de julho. Atual líder estadual na categoria Scratch e quarto no ranking nacional, Felipe Navarro é um dos favoritos ao título do Aberto, juntamente com Mario Gonzalez Filho, o Marinho, e Bruno Meyer Sá, campeão do Aberto em 2006.

Localizado no Vale do Caleme, o green do PGC é par 70 e, por sua topografia, exige muito apuro técnico dos jogadores. Alguns dos maiores nomes do golfe brasileiro já colocaram seus nomes na pedra do clube, sagrando-se campeões no Aberto. Entre eles, os lendários Mário Gonzalez Filho e Douglas Macfarlane , D.Eudes de Orleans e Bragança Filho, Plinio Pinheiro Guimarães – recordista de vitórias no PGC -, o atual campeão, Ken Villanger, e o paulistano Alexandre Rocha, que hoje vive na Inglaterra e disputa o circuito europeu profissional.

Presidente do PGC há cinco anos, Alexandre Duvivier disputará mais uma edição do Aberto, na categoria Handicap 10 a 15. Em seu primeiro ano à frente do clube, conquistou o título. Nascido no Rio de Janeiro e criado em Petrópolis, Alexandre lamenta que o petropolitano pouco frequente o PGC. “Há pouquíssimos jogadores da cidade, entre nossos associados. O Aberto, por sua definição, é uma oportunidade para que aqueles que admiram o golfe vão ao clube assistir ao torneio. Para os iniciantes, dispomos de escolinhas do esporte”, diz.

O presidente do PGC aponta outro motivo que deveria levar o petropolitano a buscar o clube: “Para um total de municípios que supera os 5.000, temos apenas 100 campos de golfe em todo o país. É um privilégio Petrópolis contar com um green em plena cidade”.

Nenhum comentário: