quinta-feira, 18 de junho de 2009

SECRETARIA DE ESPORTES REALIZA SEGUNDO MÓDULO DO CURSO DE CAPACITAÇÃO


O segundo e último módulo do curso de Capacitação em Atividade Física e Esporte para pessoas com deficiência, promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer de Petrópolis, acontece hoje ( sexta-feira ) às 18h, no Colégio Liceu Municipal Carlos Chagas Filho, situado na avenida Barão do Rio Branco, 2053.

Neste módulo, a professora Adriana Carvalho da Silva Rangel abordará assuntos referentes a deficiência auditiva, enquanto a professora Cristina de Oliveira Machado Soares será a palestrante para os assuntos de deficiência visual. No sábado, a partir das 13h acontecerão as aulas práticas com a apresentação de alguns alunos da Escola Municipal de Educação Especial Dr. Acácio Branco.

O objetivo principal do curso realizado pela Secretaria de Esportes é promover aulas teórico-práticas sobre atividade física e esportes para pessoas com deficiência, envolvendo os professores e estagiários de Educação Física das escolas, assim como os que atuam no Programa de Iniciação Desportiva, (PID), da Prefeitura de Petrópolis.

Segundo as informações do secretário Mauro Grillo, esta iniciativa é muito importante para o desenvolvimento do município. " Além de ser um tema importante, em vários setores, inclusive o da inclusão através do esporte, capacitar os nossos professores é certeza de uma qualidade maior dentro das instituições de ensino e também dos programas desenvolvidos pela nossa Prefeitura, através das Secretarias de Educação e Esportes. As professoras Márcia Campeão e a Márcia Barçante Ladvocat, ambas da Secretaria de Esportes e coordenadoras do evento, estão de parabéns pelo sucesso do curso que atraiu inclusive a atenção da emissora TV Brasil" , explicou Mauro Grillo

Nenhum comentário: