terça-feira, 30 de junho de 2009

Secretaria de Esportes afirma que convênios continuam sendo pagos


Ministério Público Estadual está apurando irregularidades cometidas na gestão passada

A Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Petrópolis informou hoje (30), através da Assessoria de Comunicação Social da PMP, que não houve nenhuma interferência do Ministério Público Estadual em relação aos pagamentos feitos a professores que atuam pelo PID e aos convênios com entidades esportivas hoje existentes na secretaria.

O Ministério Público Estadual está investigando o convênio, firmado pelo governo anterior, entre a Prefeitura e a Liga Petropolitana de Desporto (LPD) e, em virtude de desta investigação, a Procuradoria Geral do Município informou à Secretaria de Esportes e Lazer que o convênio com a LPD não poderia ser renovado no mesmo formato anterior. Esta decisão, inclusive, foi informada ao secretário administrativo da LPD, Sr. Fred, em reunião realizada na última sexta-feira, dia 26 de junho.

Uma nova reunião será realizada hoje (30), às 17 horas, com o presidente da LPD para se discutir e se tentar construir um novo formato de convênio ou apoio por parte da Prefeitura de Petrópolis.

Convênios com demais

entidades continuam

O secretário de Esportes e Lazer, Mauro Grillo, explicou ainda que os convênios hoje existentes com o Canhotinha de Ouro, o Qualivida, a Liga Serrana de Tênis de Mesa e o Clube do Xadrez não apresentam qualquer problema ou suspeita de irregularidade e estão sendo realizados e pagos pela secretaria sem qualquer problema.

Já em relação ao pagamento dos mais de 50 professores de educação física que estão com três meses de salários atrasados por questões burocráticas, o secretário informou que todos serão pagos ainda esta semana. O secretário informou ainda que, ao contrário do que acontecia na gestão passada, quando as verbas do PID eram utilizadas nos 12 meses do ano, os contratos e convênios relativos ao PID se encerram hoje, dia 30, por conta do recesso escolar de meio de ano e retornam em agosto, com o reinício do ano letivo.

“ Hoje trabalhamos dentro da grade curricular. Se os alunos vão entrar de férias não podemos continuar utilizando as verbas do PID, já que os mesmos não terão aulas de práticas esportivas”, explicou Mauro Grillo, completando que com esta iniciativa e com a determinação do prefeito Paulo Mustrangi de que contratos e convênios da secretaria fossem feitos dentro da legalidade, a Secretaria de Esportes conseguiu economizar cerca de R$ 400 mil no orçamento de 2009.

O secretário de Esportes e Lazer frisou ainda que as práticas de diversas modalidades esportivas estão sendo incentivadas pelo atual governo, colocando muitos de nossos desportistas em competições fora do município.

“ Nossa secretaria vem apostando e incentivando a participação de diversos desportistas em várias modalidades. Estamos pagando ônibus, lanche, conseguindo parcerias para apoio aos atletas. Estamos tentando mostrar que é possível incentivar e apostar em nossos atletas, sem fazer negócios com o dinheiro público. Infelizmente isso tem desagradado muita gente que estava acostumada a ganhar dinheiro fácil através dos convênios e parcerias com a secretaria de Esportes. As pessoas precisam entender que hoje temos outra postura e compromisso com o dinheiro público”, finalizou o secretário Mauro Grillo.

Nenhum comentário: