segunda-feira, 1 de junho de 2009

SECRETARIA DE ESPORTES REALIZA SELETIVA PARA OS JOGOS DE INVERNO

O caminho para o desenvolvimento e crescimento do desporto em Petrópolis já está traçado. Segundo Mauro Grillo, Secretário de Esportes e Lazer do município, a base está sendo construída através do foco voltado para a classe estudantil. Desde que assumiu a pasta do esporte da cidade, Grillo vem destacando a importância do esporte dentro das escolas e a colocação de Petrópolis na rota dos jogos abertos somados a uma maior valorização dos jogos estudantis de Petrópolis , segunto Mauro Grillo, garantirão um maior interesse na prática esportiva no município.
A primeira fase dos JEM'S, Jogos das escolas municipais terminou na semana passada e o resultado foi muito bom segundo os professores Nei Marcos e Marcelo Veiga, coordenadores da competição. Alguns destaques estão sendo observados por integrantes da secretaria para que uma seleção no final dos jogos, em cada modalidade, seja montada. Com a inscrição de Petrópolis nos Jogos de Inverno de Teresópolis, Mauro Grillo, garantiu que a renovação dos talentos do esporte petropolitano acontecerá normalmente. " Alguns destes jovens que estão participando dos JEM"S irão fazer parte da delegação que levaremos para Teresópolis, na categoria infantil e juvenil. É o momento da motivação e da valorização através dos jogos estudantis. Com isto, com certeza no ano que vem teremos muito mias alunos participando dos jogos estudantis em nossa cidade e desta forma o esporte da cidade vai crescer de forma planejada", analisou Mauro Grillo.
Mauro Grillo, informou que a cidade de Petrópolis vai estar presente nos Jogos de Inverno de Teresópolis com a força máxima em várias modalidades e todo este processo será atavés de seletivas. A abertura do evento será em Teresópolis e acontecerá no dia 4 de julho com desfiles das delegações seguindo o modelo olímpico. Grillo, disse que confirmou a presença do município com as modalidades de futebol, futsal, volei, handebol, natação, ciclismo, xadrez, tenis, tenis de mesa, judô, caratê e taekwondo, nas categorias adulto e juvenil. Ambas as categorias seguem o masculino e o feminino. " Aproveito este momento para divulgar que estaremos realizando as seletivas e convido os professores e interessados a nos procurarem na secretaria para montarmos juntos, este processo de seleção para representar a nossa cidade nos Jogos de Inverno de Teresópolis que contará com as cidades de Três Rios, Cachoeiras de Macacu, Vitória do Espírito Santo, Nova Iguaçú, Teresópolis, além de Petrópolis. Estaremos envolvendo na nossa delegação final, cerca de 250 jovens e adultos", comentou Mauro Grillo.
Grillo, revelou que espera uma procura bem significativa dos atletas de Petrópolis e a data limite para o fechamento da delegação petropolitana, segundo o secretário, será no dia 18 de junho.

Nenhum comentário: