segunda-feira, 29 de junho de 2009

POKER/PEC/IKINHA SEGURA O EMPATE EM CABO FRIO E VAI DECIDIR O TÍTULO CARIOCA


O Poker/PEC/Ikinha é o segundo finalista do Campeonato Carioca de Futsal. Na última sexta-feira, o time empatou com o Cabo Frio em 1 a 1 (Cupim para os petropolitanos, Arthur para a equipe da Região dos Lagos), no Ginásio Aracy Machado, em Cabo Frio, na segunda partida das semifinais da competição. No primeiro jogo, em Petrópolis, os donos da casa venceram por 5 a 3. Esta é a terceira vez que o time serrano é finalista do Carioca, em cinco participações na história. Desde 2006, quando conquistou o título, o Poker/PEC/Ikinha não jogava o certame.

A decisão do Campeonato Carioca será contra a USS/Vassouras, que eliminou o Flamengo na outra semifinal. O primeiro jogo acontecerá no Ginásio da UCP, em Petrópolis. As datas ainda serão oficializadas pela Federação de Futsal do Rio. A equipe vassourense tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais e um empate na prorrogação da segunda partida, por ter feito a melhor campanha.

O tamanho grande da quadra do ginásio em Cabo Frio fez com que o jogo tivesse pouco contato físico e fosse muito mais técnico. O que, teoricamente, beneficiaria o Poker/PEC/Ikinha, que jogava por um empate. Mesmo assim, o Cabo Frio teve três boas chances na primeira etapa, todas defendidas por Rennan.

O segundo tempo teve o panorama praticamente inalterado. Até que Arthur conseguiu marcar para os donos da casa quando faltavam menos de sete minutos para o fim. A alegria durou pouco, pois Cupim empatou a partida dois minutos depois. O técnico do Cabo Frio, Sávio Badini, chegou a usar Digo como goleiro-linha, mas a estratégia não surtiu efeito.

O goleiro Rennan considera que a final foi a mais justa pelo atual panorama do futsal fluminense:

O Cabo Frio foi um adversário dificílimo. Agora, serão dois jogos muito iguais na decisão. E o mais importante é que chegaram os dois times que estão investindo, o que não deve ser por acaso. Que isto sirva de exemplo para outras empresas e clubes.

Para o pivô Mancha, o título é uma questão de honra para o Poker/PEC/Ikinha:

Estamos encarando esta competição como um desafio, pois não conquistamos nenhum título em 2007 e 2008.

Nenhum comentário: