quarta-feira, 17 de junho de 2009

PEC se prepara para enfrentar Cabo Frio na sexta

O Poker/PEC/Ikinha encontrou dificuldades, mas se classificou para a semifinal do Campeonato Carioca de Futsal. A equipe empatou nas quartas-de-final com o Vasco em 3 a 3 no tempo normal e 1 a 1 na prorrogação, no Ginásio da UCP, no Bingen, mas agora este assunto já faz parte do passado.
Toda a atenção do clube-empresa está concentrada na semifinal contra o Cabo Frio, que será o adversário de amanhã (sexta-feira), às 19h30min, na UCP. O segundo jogo acontecerá no dia 26, às 20 horas, na Região dos Lagos.
Na outra semifinal, a USS/Vassouras enfrenta o Flamengo. A primeira partida acontece no dia 19, no Ginásio do América, no Rio de Janeiro. O jogo de volta está marcado para o dia 25, em Vassouras.
O adversário da semifinal - o Cabo Frio - eliminou o Piedade para chegar à esta fase do Carioca. É um adversário que tem muito respeito por parte de jogadores e comissão técnica. Mas de depender da disposição petropolitana, não há com o que seu treinador se preocupar e isso ficou bastante visível depois do jogo em que chegou à semifinal.
O Poker/PEC/Ikinha começou mandando no jogo contra o Vasco. Marcando com precisão, fez dois gols e acabou relaxando. O Vasco pressionou nos últimos cinco minutos e conseguiu diminuir a vantagem antes do intervalo. O jogo continuou equilibrado na segunda etapa. Alvim aumentou para os donos da casa, mas o Vasco seguia levando perigo e buscava o empate que lhe daria uma sobrevida na partida. Tanto atacou que conseguiu, quando faltavam apenas 12 segundos para o final. Na prorrogação, o Petrópolis já tinha atingido o limite de cinco faltas, tornando a situação ainda mais delicada, já que o Vasco pressionava. Para piorar, Pará abriu o placar no início do segundo tempo da prorrogação. Mas Conrado acabou salvando a equipe da casa de uma eliminação precoce.
Hoje (quarta-feira), os jogadores do elenco petropolitano retornam a quadra pela manhã para fazer os últimos ajustes antes da partida contra Cabo Frio. O desfalque certo é o fixo Vinícius, que se recupera de uma pequena cirurgia no pé. Mas a julgar pelo astral do grupo, os torcedores petropolitanos não têm o que temer, pois parece que o fim do jejum de dois anos sem títulos está prestes a acabar.

Nenhum comentário: