sexta-feira, 5 de junho de 2009

Escalada é atração nos Jogos do Ipiranga




Os alunos do Colégio Ipiranga estão suando a camisa nos Jogos Internos, desde o dia 25 de maio, com competições de futsal, basquete, handebol, xadrez, futebol soçaite, queimado, xadrez e outras atividades. Além da disputa por medalhas, a 38ª edição da olimpíada abriu espaço para o incentivo a duas modalidades.
A escalada pela primeira vez foi incluída nos jogos. Nada menos de 120 alunos do 6º ano ao Ensino Médio se inscreveram e participaram das competições, no ginásio da G.A. Escalada, no Valparaíso. Os estudantes foram desafiados a encarar um paredão de cerca de dez metros, mas com total segurança.
O escalador Gláucio Tavares, responsável pelo espaço e por levar a proposta ao colégio, ficou feliz com a concretização de um velho sonho: “Isso é muito importante para a modalidade. As crianças e os jovens podem conhecer o que é escalada, e quem se interessar, pode aprender mais e se aprimorar”, festeja.
As competições foram realizadas na quarta e na sexta desta semana. A escalada, além da diversão e da novidade, representa o desafio e a superação para se alcançar um objetivo. Para o professor de Educação Física, Luiz Miguelotte, a inclusão da modalidade tem mais uma meta: “Vivência motora, isso é o principal”, resume.
Integração social no tênis - O tênis contou com o mesmo número de adeptos da escalada, também com o objetivo de incentivar a sua prática. As partidas aconteceram no último sábado na Academia Locatelli e foram realizados em duplas, algumas em miniquadras.
No tênis, os Jogos Internos ganharam o reforço da integração social. Alunos do projeto “Tênis na Escola”, realizado no Terra Santa pelo médico Mario Georgetti, formaram duplas com estudantes do Ipiranga e participaram das competições e da premiação, coroando o evento com espírito esportivo.

Nenhum comentário: