terça-feira, 30 de junho de 2009

Salvini continua rápido nos Sertões

O piloto de Petrópolis Guido Salvini, o navegador Weidner Moreira e o copiloto Fernando Chwaigter foram os mais rápidos entre os caminhões pesados da 6ª etapa do 17º Rally dos Sertões, que teve destino a cidade de Barra, BA. Com os resultados do dia, o trio assume a liderança da categoria T4.2, destinado a caminhões com mais de 4.800 quilos – o Mercedes-Benz Atego da Salvini Racing pesa o equivalente a 6.900 quilos! Um verdadeiro "bruto” das trilhas. A equipe fez o tempo de 4 horas 11 minutos e 17 segundos, e na Geral, fez o terceiro melhor tempo.
A corrida marcou o início da fase Maratona, onde os mecânicos das equipes são proibidos de fazerem qualquer tipo de manutenção nos equipamentos. Ao chegarem a Barra, os competidores estacionaram os veículos no parque fechado do evento, de onde só poderão tirar minutos antes da largada de amanhã. A manutenção feita pelo apoio será permitida no final da 7ª etapa, que chegará em Petrolina, PE.
Até o momento, a Salvini Racing fazia uma prova de recuperação. O time enfrentou problemas mecânicos nas duas primeiras etapas da competição, e perdeu um tempo importante. Sabendo que voltar ao topo da tabela não dependeria apenas de si mesmo, e sim dos resultados de seus concorrentes, o trio entrava para as corridas a fim de acelerar e se divertir. ”Estávamos fazendo a nossa parte, acelerando como se ainda estivéssemos na briga pela vitória, mas tranquilos de qualquer tipo de ameaça. A cada dia fazíamos bons tempos na disputa, diminuindo o nosso prejuízo, e hoje, devido a um problema que nosso principal adversário teve, estamos na liderança da categoria e voltamos a defender o título do Rally dos Sertões”, comentou satisfeito Salvini.

Nenhum comentário: