sexta-feira, 5 de junho de 2009

PARA ROGER, SENHOR COPA DO BRASIL, JOGAR A SEGUNDA FORA É MEIO CAMINHO PRO TÍTULO


Campeão quatro vezes da Copa do Brasil pelo Grêmio e pelo Fluminense, Roger é o maior vencedor da competição e portanto uma autoridade para falar sobre a decisão entre Corinthians e Internacional. Para o ex-zagueiro do Fluminense, onde conquistou o último título em 2007, o fator campo pesa muito na hora de decidir. Roger admite que quando decidiu fora de casa, teve menos dificuldades.
"A Copa do Brasil é um campeonato diferente. Decidir em casa é sempre bom pelo peso da torcida, no entanto, torna o jogo mais perigoso, pois tira a responsabilidade do visitante que por conta disto fica mais leve e pode, em fazendo um gol, tornar o jogo pro mandante desesperador. Acho que quem joga a segunda em casa, deve tomar cuidado", fala o atual estudante, que venceu três Copas do Brasil fora de casa, contra Corinthians, Flamengo e Figueirense.
Sobre os dois times, Roger se mantém neutro, analisando a ausência dos convocados como um fator de equilíbrio entre Internacional e Corinthians. Mas, segundo Roger, um nome não pode faltar por que pode ser decisivo na hora da decisão: Tyson. Para o capitão do Fluminense e lateral do Grêmio, o atacante do Internacional é fundamental na puxada de contra ataque e na força que impõe ao jogo. Tyson, na visão de Roger, é o fator de desequilíbrio. " Ele é muito importante. O Internacional tem nele um alicerce na hora de jogar. Nelma é importante, mas Tyson abre o jogo e prende a bola quando tem que prender. É um baita jogador", disse, sem no entanto deixar de lembrar a presença de Ronaldo em campo.
"Falo do Tyson, mas não posso me esquecer do Ronaldo. Ele, mesmo ainda fora de forma, é um nome que dá medo aos adversários. No jogo do Vasco, os zagueiros nitidamente tinham respeito por ele. Isto conta demais e a presença dele pode também desequilibrar", afirmou o ex- craque, que hoje estuda em todos os dias da semana e se prepara para a carreira de treinador em breve, já que alguns convites já começam a chegar. "Com calma eu vou ver a hora certa. Quero fazer tudo bem, como foi em campo. Fora dele preciso ser diferenciado e estou me preparando para tal", concluiu.

Nenhum comentário: