quinta-feira, 18 de junho de 2009

Pec e Cabo Frio fazem a revanche do Estadual 2008





Começa hoje (sexta-feira) a fase semifinal do Campeonato Carioca de Futsal. Um clássico do interior decide um dos finalistas. Poker/PEC/Ikinha e Cabo Frio se enfrentam às 19h30min, no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis. A partida de volta acontece no dia 26. Na outra semifinal jogam Flamengo e USS/Vassouras.

E o Poker/PEC/Ikinha tenta devolver a eliminação do Estadual 2008. Naquela competição, o time petropolitano também havia passado pelo Vasco e acabou caindo na semifinal diante da equipe da Região dos Lagos. Nada melhor do que uma revanche agora. O time de Cabo Frio tem a vantagem de dois resultados iguais e um empate na prorrogação do segundo jogo.

Exatamente por este motivo, a vitória em casa é fundamental. Ela já garantiria a ida do segundo jogo para a prorrogação, aumentando as chances do time serrano. Principalmente porque o Cabo Frio faz uma das melhores campanhas neste Campeonato Carioca, tendo ficado em primeiro lugar na chave A. Envolvido com a disputa paralela da Liga Futsal, o Poker/PEC/Ikinha acabou em segundo na chave B.

– A gente sabe que precisa de um bom resultado em casa, já que a partida decisiva será na casa deles. E temos a certeza que será um jogo muito difícil, pela qualidade do Cabo Frio – analisa o pivô Juninho, um dos mais experientes do grupo serrano.

Na Liga Futsal, após um início ruim, o Poker/PEC/Ikinha conseguiu uma arrancada que lhe garantiu a classificação para a segunda fase em décimo lugar. O time só estreará na segunda fase após a final do Campeonato Carioca. Por isso, é hora de focar nas partidas decisivas do certame regional.

– Esperamos levar toda a energia que tivemos na Liga, onde atravessamos uma boa fase, para esta etapa decisiva do Carioca – diz o pivô, confiante.

Nenhum comentário: