segunda-feira, 1 de junho de 2009

Magnólia vence na estreia do clube no futsal em 2009

O Magnólia - vencedor do Troféu Eficiência de futsal da Liga Petropolitana de Desportos em 2008 - começou a temporada com o pé direito. Jogando no último sábado no ginásio Luís Vedovani, no bairro Itamaraty, o clube venceu os seus dois jogos na abertura dos campeonatos municipais de sub-15 e sub-17, sendo que o alviverde defende o título nas duas categorias. Na estreia do técnico Alecssandro Alonso, que substituiu Zé Augusto, a vitória sobre o Vera Cruz foi de 13 a 6 e deu o pontapé inicial rumo ao bicampeonato, que certamente será ameaçado pelo Palmeira, que ganhou o seu compromisso diante do Independência/Casa de Portugal no mesmo dia. No sub-17, em que o clube do bairro Bingen brigará pelo tetracampeonato, também conseguiu um resultado positivo.
Ainda pelo sub-17, o Magnólia mostrou a razão de seu sucesso e também por ser considerado um dos principais favoritos ao título. O time não tomou conhecimento do Vera Cruz e fez 10 a 1 sem maiores dificuldades. Apesar do placar elástico, o técnico Ney Marcos viu alguns defeitos de seus comandados. " Temos que rever alguns detalhes na quadra. Mas no geral, no conjunto, o Magnólia foi bem", observou o treinador, descartando qualquer favoritismo de seu clube na competição. " O campeonato mal começou. Ainda tem muita bola para rolar", emendou Ney, que ainda viu o Palmeira derrotar o Vera Cruz por 6 a 3. A segunda rodada das duas categorias está prevista para sábado, com os seguintes jogos: no ginásio Luís Vedovani - Palmeira x Vera Cruz; no ginásio do Magnólia - Magnólia x Independência/Casa de Portugal.
Clube vence o Fluminense pelo Estadual de handebol - O Magnólia manteve no sábado passado 100 por cento de aproveitamento no Campeonato Estadual de handebol masculino (categoria juvenil). A equipe bateu o Fluminense por 28 a 18, em partida disputada no ginásio do Clube dos Sargentos, em Cascadura e vai enfrentar neste sábado a Unisuam, à tarde em Bonsucesso defendendo a liderança na competição. Já o feminino empatou com o tricolor carioca em 21 a 21, pelo Estadual de handebol juvenil.

Nenhum comentário: