sexta-feira, 5 de junho de 2009

ICO: últimas inscrições para dança


Restam poucas vagas para as aulas de dança do Instituto Canhotinha de Ouro, que acontecem às terças e quintas, no clube Mon Recoin, no Morin. As turmas sob os cuidados da professora Letícia Souza já reúnem mais de 40 alunas, entre 7 e 17 anos.

A proposta de trabalho é apresentar às alunas uma visão geral da dança contemporânea, além da prática. Em dois meses de trabalho, a professora já vê os primeiros resultados com os grupos. “As crianças respondem bem às tarefas propostas a elas e estão evoluindo muito bem”, avalia Letícia.

A meta é preparar uma apresentação para o fim do ano, com números de cada turma. Até lá, muito trabalho, ensaios, coreografias e outros benefícios. “A primeira coisa é desenvolver a memória e a coordenação motora, isso é imprescindível. Outro fator muito importante é o convívio social e a cultura, que nem sempre essas crianças têm acesso a isso”, lembra a professora.

A atuação de Letícia Souza vem agradando os responsáveis pelo projeto, pelo comprometimento e pelo trato com as turmas. “Ela é bem talentosa, gosta do que faz e tem paciência com as alunas. Ela abraçou o projeto e já está dando várias ideias”, afirma o coordenador Batuta.

As vagas para a dança são limitadas já que cada turma pode receber no máximo doze alunas. As inscrições estão acontecendo no núcleo no Morin, atrás da Escola Municipal Luiz Carlos Soares, onde fica o antigo campo do Cruzeiro. Uma nova turma para crianças de 3 a 6 já está sendo formada, para a parte da manhã, e já conta com cinco inscritos.

Nenhum comentário: