quinta-feira, 25 de junho de 2009

Salvini na luta no Rally dos Sertões

De fato, o desenrolar da 1ª etapa do Rally dos Sertões poderia ter sido melhor para a equipe Salvini Racing. Realizada entre as cidades de Goiânia e Santa Helena, GO, a prova teve 326 quilômetros, com 256 de especial. O trio formado pelo piloto Guido Salvini, o navegador Weidner Moreira e o copiloto Fernando Chwaigert tiveram problemas mecânicos e com isso perderam a chance de lutar pela vitória.

”Tivemos uma sucessão de contratempos: primeiro houve algumas falhas na navegação, onde saímos da rota certa por alguns quilômetros. Depois, ficamos sem freio e na sequência, a suspensão da cabine quebrou” detalhou Salvini.

Com a marca de 4 horas 03 minutos e 18 segundos, o time ainda conseguiu uma boa classificação, entretanto, está a aproximadamente 40 minutos de seu concorrente mais próximo. ”Agora é correr atrás do prejuízo sem perder o controle da situação. O rali está apenas começando e ainda tem muita história para ser escrita. Foi um bom começo de Sertões e acredito que os próximos dias serão ainda melhores, com obstáculos que testarão toda a nossa resistência e experiência”, , declarou Moreira.

Os vencedores da etapa foram Edu Piano, Sólon Mendes e Davi Fonseca, seguidos de Amable Barrasa, Guilherme Signoretti e Raphael Bettoni, e André Azevedo, Maykel Justo e Ronaldo Pinto.

Entre os carros, vitória de Nasser Al-Attiya e Timo Gottschalk. Na segunda posição veio Mauricio Neves e Eduardo Bampi, com Carlos Sainz e Lucas Senra na sequência. Entre as motos, vitória de José Hélio, em segundo, Tiago Fantozzi e em terceiro lugar, Pedro Bianchi.

Amanhã acontecerá a 2ª etapa, que interligará o rali a cidade de Goiás Velho, GO – antiga capital de Goiás. Estão previstos 469 quilômetros, com 334 de especial. O caminhão da Salvini Racing já recebeu a manutenção necessária e está pronto para superar um terreno com muito trial, erosões e caminhos sinuosos que mesclarão trechos travados e rápidos.


*Para obter mais fotos e informações sobre a Salvini Racing, acesse o site www.salviniracing.com.br


Roteiro – Rally dos Sertões 2009

25 de junho
2ª etapa – Santa Helena, GO – Cidade de Goiás, GO
Total do dia: 469 km
Total da especial: 334 km

26 de junho
3ª etapa – Cidade de Goiás, GO – Minaçu, GO
Total do dia: 645 km
Total da especial: 317 km

27 de junho
4ª etapa – Minaçu, GO – Palmas, TO
Total do dia: 764 km
Total da especial: 373 km

28 de junho
5ª etapa – Palmas, TO – Luís Eduardo Magalhães, BA
Total do dia: 53 km
Total da especial: 301 km

29 de junho
6ª etapa – Luís Eduardo Magalhães, BA – Barra, BA
Total do dia: 557 km
Total da especial: 361 km

30 de junho
7ª etapa – Barra, BA – Petrolina, PE
Total do dia: 548 km
Total da especial: 240 km

1 de julho
8ª etapa – Petrolina, PE – Juazeiro do Norte, CE
Total do dia: 438 km
Total da especial: 197 km

2 de julho
9ª etapa – Juazeiro do Norte, CE – Caicó, RN
Total do dia: 429 km
Total da especial: 141 km

3 de julho
10ª etapa – Caicó, RN – Natal, RN
Total do dia: 340 km
Total da especial: 85 km

Nenhum comentário: