quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Clube envia e-mail enaltecendo ex-atleta

Não cessaram ainda as homenagens ao ex-esportista do Petropolitano, Paulo Pinto Fereira, que faleceu anteontem vítima de complicações respiratórias. O departamento de esportes do clube enviou um e-mail ressaltando a importância da vida de Paulo no clube e diz que será um cartola a ser lembrado durante muito tempo pelo alvinegro. O e-mail, assinado pelo vice-presidente de esportes, Délio Kronemberger, tem o seguinte conteúdo:
" O Paulo, além de adorar o Petrô, era um grande amigo meu. Ele tinha uma consideração muito grande por mim e eu tinha uma admiração incomensurável por ele. Se possível, peço para você publicar o que segue, pois seria uma maneira de prestar,neste momento tão difícil, uma homenagem à pessoa extraordinária que muito representou para nós da Família Alvinegra. O nosso Petrô está de luto. Morreu, sem sombras de dúvidas, um de seus maiores e ferrenhos defensores. Atleta extraordinário, campeão do Estado em 1944, entre outras várias conquistas pelo alvinegro. Conselheiro nato, colocava o Petropolitano Foot-Ball Club acima de tudo e de todos. Pessoa extraordinária, de um passado desportivo glorioso, de uma dedicação e carinho ímpares à sua belíssima família, além de uma inteligência e cultura sem precedentes.
Pessoalmente, tive o prazer de desfrutar de sua amizade. Quanto conversamos sobre o passado, o presente e o futuro do Petropolitano. Quanto fiquei sabendo da história gloriosa do nosso Petrô. De seus relatos entusiasmados dos craques Balbina, Olívio, Russo, Odilon, Mariano, Quadrelli, Vino, Zezinho, Nena e tantos outros. Os seus craques das tardes de domingo .... Quanto ouvi os seus conselhos sobre a importância do Esporte para a formação dos nossos jovens. Quanto força nos deu para continuarmos o trabalho que sempre foi desenvolvido no Petrô com as categorias de base e principalmente da importância deste trabalho social. Quanta orientação me passou quando a sombra da possibilidade de venda de uma das nossas Sedes pairava sobre o nosso Clube. Nós da Família Alvinegra, com afeto e saudade iremos sempre recordá-l o.
Estive no seu velório e enterro, tendo representado o Clube, a pedido do Presidente Rippel, sendo portador das condolências à sua família. A Bandeira do nosso Clube o acompanhou até a sua última morada. Foi respeitado um minuto de silêncio pelo seu falecimento antes do nosso jogo, pela decisão do Sub-13 de Futsal, em que vencemos o Magnólia por 12 a 1, sagrando-se Campeão Municipal da Categoria."

Nenhum comentário: