sábado, 19 de dezembro de 2009

POKER/PEC É CAMPEÃO ESTADUAL E UNIFICA OS TÍTULOS NO RIO DE JANEIRO


O futsal do estado do Rio de Janeiro tem um grande campeão em 2009: o Poker/PEC. Após conquistar o Carioca, no início de julho, o time levou para Petrópolis também o título do Campeonato Estadual. O jogo final foi dramático e emocionante: vitória sobre o Cabo Frio no tempo normal por 6 a 5 (Alvim (2), Xande, Conrado, Régis e Cupim para os petropolitanos, Fabrício (2), Artur (2) e Wellington para os cabofrienses) e na prorrogação por 2 a 0 (gols de Cupim), nesta sexta-feira , no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis.

Foi um título incontestável. Na primeira fase, os oito participantes se enfrentaram em turno e returno. O Poker/PEC foi o primeiro colocado invicto, com 38 pontos em 42 disputados. Na semifinal, contra o Flamengo, venceu um e empatou outro jogo. A primeira derrota na competição aconteceu no primeiro jogo da final, por 2 a 0, para o Cabo Frio. Mas serviu de mola propulsora para a reação no jogo que realmente decidia, em Petrópolis.

Com a vantagem do empate, o Cabo Frio começou marcando em sua quadra de defesa. Mas o Poker/PEC tinha as ações ofensivas e foi buscar o resultado. Abriu 2 a 0 no placar, mas em dois erros de passes acabou permitindo o empate ainda no primeiro tempo.

Logo no início do segundo tempo, o time da Região dos Lagos virou o jogo, que passou a ser cheio de alternativas. Quando o placar já apontava 4 a 4 e o jogo se encaminhava para o final, chegou a hora de o grande nome da partida aparecer: o capitão Cupim.

Ele passou a atuar como goleiro-linha aos 15 minutos. Fez o quinto gol e deu passe para o sexto. O Cabo Frio ainda diminuiu, mas era tarde. No segundo tempo da prorrogação, Cupim fez a diferença novamente e marcou os dois gols da vitória.

O time foi guerreiro o tempo inteiro. Superamos todas as dificuldades ao longo da partida e conseguimos este título. A conquista é dedicada ao Malafaia, que está nos deixando, mas sempre foi uma pessoa especial disse, chorando, o capitão do time, referindo-se ao técnico Fernando Malafaia, que deixa o clube após quase oito anos de trabalho, como coordenador e técnico.

O legado que eu deixo é o da luta. É o de acreditar sempre, nos momentos mais difíceis, nas maiores adversidades. Este time nunca deixou de acreditar e saiu daqui campeão disse o agora ex-comandante.

Além do título, o Poker/PEC ainda levou mais um troféu: Rennan foi o goleiro menos vazado da competição.

O grupo de jogadores entra de férias imediatamente. A reapresentação acontece no dia 18 de janeiro. O nome do novo técnico será anunciado até a primeira semana de 2010.

POKER/PEC 6 (2) x (0) 5 CABO FRIO

GINÁSIO DA UCP – BINGEN - PETRÓPOLIS – RJ

GOLS: 1ºT: Xande (11min10s), Alvim (12min43s), Fabrício (15min27s) e Artur (19min35s). 2ºT: Fabrício (1min04s), Conrado (3min39s), Artur (10min35s), Régis (11min35s), Cupim (15min40s), Alvim (18min37s) e Wellington (18min42s). 2ºT. Prorrogação: Cupim (26s e 4min12s).

POKER/PEC: Rennan, Régis, Cupim, Bruno e Mancha. Entraram: Conrado, João Cláudio, Alvim, Vinícius, Marcinho e Xande. Técnico: Fernando Malafaia.

CABO FRIO: Diogo, Rodriguinho, Regufe, Fabrício e Wellington. Entraram: Alfredo, Artur, Rômulo, Bruno e Rodolfo. Técnico: Sávio Badini.

ARBITRAGEM: Carlos Eduardo Teixeira Meirelles e Washington Feliciano.

CARTÕES AMARELOS: Rennan e Régis (Poker/PEC), Wellington, Bruno e Fabrício (Cabo Frio).

CARTÕES VERMELHOS: Mancha e Xande (Poker/PEC), Diogo, Rodriguinho, Alfredo e Sávio Badini (Cabo Frio).


2 comentários:

Unknown disse...

quero sabe do serrano si vai joga o estatual do ano que vem

Unknown disse...

roberto marcio me manda seu msn