segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Poker/Pec começa a decisão contra Cabo Frio



Os últimos acontecimentos vêm mostrando que lógica e esporte nem sempre andam juntos. Mas na decisão do Campeonato Estadual de Futsal, a decisão do título ficou para as duas melhores equipes, com os melhores índices na competição. O Poker/PEC, líder desde a primeira rodada e invicto, enfrenta o Cabo Frio, que somou apenas um ponto a menos em todo o campeonato, lutando pelo título de 2009. A primeira partida é nesta terça-feira, às 20 horas, no Ginásio Aracy Machado, em Cabo Frio. O jogo de volta será na sexta-feira, às 19h30, no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis.
Por ter sido o primeiro colocado geral, o Poker/PEC tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais e um empate na prorrogação do segundo jogo para chegar ao título estadual. Essa conquista, aliás, é encarada como um desafio para os petropolitanos, já que desde 2006 não levantam este título. Em 2007 deu Cabo Frio e em 2008, Flamengo.
Segundo o ala Bruno, o time sabe desta importância. Mais ainda: a possibilidade da unificação dos títulos do Estado do Rio, pois o Poker/PEC conquistou o Campeonato Carioca no primeiro semestre.
– É um adversário sempre muito difícil, tamanha a qualidade do time. Mas estamos preparados e vamos jogar para vencer. A tabela nos mostra que os dois times jogaram o futsal mais competitivo e merecem fazer a final. O título para nós é muito importante, para fechar o ano de forma positiva, brindando o grupo e a cidade ­– ressalta.
Bruno descarta a afirmativa de alguns, de que o time vai jogar pelo empate na Região dos Lagos. Para ele, esta não é uma característica do Poker/PEC.
– Mesmo na Liga, atuando fora de casa, a equipe jogava pra frente, buscando o gol. É característica do grupo. Respeitamos o Cabo Frio, principalmente jogando na sua casa, mas vamos buscar a vitória, o que nos colocaria a um passo de conquistarmos o título em Petrópolis na segunda partida.

Nenhum comentário: