quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Semanas de decisões no futsal e futebol da cidade

A Liga Petropolitana de Desportos liberou a programação de jogos dos campeonatos municipais de futsal e futebol de campo nesra reta final. A exceção da competição de sub-15, que está sub-judice por conta de uma liminar impetrada pelo Serrano, as demais vão mexer com os nervos de técnicos, torcedores e dirigentes a partir de sábado. A escala de arbitragem deverá ser divulgada ainda hoje por parte da Liga Petropolitana de Desportos.
Pela fase decisiva do futsal, mais uma vez Magnólia e Petropolitano vão protagonizar a disputa por títulos. A rivalidade que, há alguns anos teve confusão que foi parar na delegacia, vai esquentar a partir deste sábado com o primeiro confronto da decisão do Campeonato Municipal de sub-13, no ginásio do Verdão, no bairro Bingen. O horário do duelo não foi anunciado, o que deve acontecer ainda hoje no site oficial da LPD.
No próximo dia 15, em dois campeonatos de futsal, os horários estão definidos. O primeiro jogo da final do sub-9 será às 19 horas, no ginásio José Borzino, no bairro Valparaíso, que também vai ser palco na decisão na categoria sub-11, jogo marcado para às 20 horas. Já no próximo dia 19, no ginásio do Verdão, vai acontecer a segunda partida envolvendo Magnólia e Petroipolitano nas competições de sub-9 e sub-11.
Com relação ao Campeonato Municipal de futebol (categoria de adultos), o primeiro confronto da final, enfim, será disputado neste domingo a partir das 15 horas. Embora não tenha confirmado oficialmente, o segundo e último confronto serpa no dia 20, provavelmente às três da tarde no estádio Ernâni Duarte, em CorrÊas. Já a decisão do sub-17 está certo de acontecer neste domingo entre Serrano e Corrêas, às 15 horas.
Sobre o imbróglio que envolve a final do campeonato de sub-15, o TJD de Petrópolis deve analisar o recurso impetrado pelo Serrano, que acusa o Carangola de ter colocado em campo dois atletas em situação supostamente irregular. A briga, ao que parece, pode só ser decidida em 2010 por conta de recursos. O azul e branco quer o título, apesar do time ter perdido o primeiro jogo por 2 a 0; por outro lado, o Carangola deve contratar o advogado Marco Aurélio Pachá para defender o clube.

Nenhum comentário: