segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Corrêas é tricampeão municipal de futebol adulto



O Esporte Clube Corrêas é o tricampeão municipal de futebol. O time que podia perder por até três gols de diferença para ficar com o título fez muito, muito mais do que isso na tarde de domingo, no estádio Ernâni Duarte, em Corrêas ao golear o Benfica por 4 a 0. Foi um show vermelho e branco que passou a ser o maior vencedor desta competição nos últimos 10 anos: durante esse período, levantou sete troféus.
O primeiro tempo da decisão foi equilibrado. O Benfica não se entregou e mesmo sabendo que sua tarefa hercúlea de marcar quatro gols no adversário, tentou fazer a sua parte. Todavia, Tiago fez uma bela jogada aos 28 minutos e tocou na saída do goleiro adversário abrindo o marcador em Corrêas. O lance acabou tendo um impacto emocional entre os jogadores do Benfica, que viram ali suas pequenas chances de serem campeões diminuírem muito.
Na etapa final, o Corrêas aproveitou o desânimo do Benfica para ampliar ainda mais o marcador. O segundo gol saiu de uma penalidade, bem cobrada por Tiago Capaci; no terceiro, após uma cobrança de escanteio de Tiago Capaci o zagueiro Pretinho deixou o dele. E completando a goleada, o atacante Índio fez uma jogada individual e marcou o quarto gol. Apesar da presença do público ter sido abaikxo do esperado, quem estava lá fez a festa pelo tricampeonato. Os tricampeões da cidade: Hudson (Ivan), Naldinho, Pretinho, Wellington (Cepinha), Cequinho (Leco), Vaguinho, Nininho, Tiago Capaci, Kanu (Joni), Índio, Tiago Fortes (João PP).
Índio faz desabafo e Popó não sabe se seguirá em 2010 - Após a partida, houve uma grande festa em Corrêas para festejar o segundo tricampeonato numa mesma década. A comemoração aconteceu entre jogadores, diretoria, comissão técnica e até torcedores no bar Esquininha, que foi até a madrugada, com direito a muita cerveja e pagode. Entre os mais eufóricos estava o atacante Índio, que balançou a rede 20 vezes durante a competição. O jogador chegou a fazer um desabafo.
" Disseram por aí que o ataque do Corrêas só tinha ´velho´. Estamos provando o contrário. Mostramos que tínhamos condições de fazer um bom papel e somos os campeões", disparou Índio, que disse querer ficar no Corrêas na disputa pelo tetracampeonato da cidade. Já o técnico Jorge Popó, que ganhou seu sexto título como treinador, ainda não sabe se continuará no clube. " Vamos conversar sobre isso depois. O que quero agora é comemorar este tri", completou Popó.

Nenhum comentário: