sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

"Lalado" começa a se preparar para 2010 na semana que vem



O ano de 2009 não foi lá muito bom para o principal piloto de voo livre de Petrópolis, Geraldo Magela, o "Lalado", que nesta temporada participou de poucas competições de asa delta, sendo que o maior destaque foi ter ajudado sua equipe a conquistar o título do Rio XC, uma competição de cross country que agitou o circuito estadual.
No ano passado, "Lalado" cumpriu uma extensa agenda de campeonatos, que incluiu o Carioca e o Brasileiro. Mas em 2009, por conta de compromissos profissionais, se viu obrigado a reduzir drásticamente o número de participações em grandes eventos. Segundo ele, com sua vida equacionada, irá brigar por títulos em 2010.
" Depois de voar todas as etapas do Brasileiro e Carioca em 2008, fiz uma pausa no ano de 2009 pra organizar minha empresa e tambem repensar um pouco a maneira de conciliar trabalho e esporte, tendo em vista que esporte amador só dá despezas por termos dificuldades de conseguir patrocinadores. Exemplo disso foi este ano que eu estava na equipe brasileira pra disputar o Mundial da França e não pude ir por não ter conseguido apoio, pois uma viagem dessas não fica barato e com essa frustração me ausentei das competições", explicou ele.
" 2010 vem ai, estou com a casa arrumada (trabalho) e os planos são de voar novamente o Circuito Brasileiro e Carioca, sendo que o Brasileiro é clasificatorio pro mundial de Monte Cucco na Italia, um sonho antigo meu, pois a região é linda e com uma condição de voo fantastica", declarou o piloto, que ao lado dos pilotos cariocas Geraldo Nobre e Antônio Valença garantiu a única conquista neste ano: a Copa Rio XC, disputada em várias pistas do Rio de Janeiro.
De olho no Brasileiro de vôo livre, cuja temporada começa em janeiro na cidade de Sapiranga, no Rio Grande do Sul, o piloto de Petrópolis assegurou que sua preparação física e técnica para esta prova terá início no próximo sábado. Isso após ter recebido com demais competidores de voo livre prêmio de destaque, em evento realizado em um restaurante conhecido do Rio.

Nenhum comentário: