segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Petrópolis rubronegra

A segunda-feira não amanheceu com sol brilhante. Muito pelo contrário, pois as nuvens carregadas anunciavam chuva para o dia inteiro. Mas isso pouco importava para os rubronegros, que acordaram felizes após a conquista do hexacampeonato brasileiro de futebol, consolidado com a vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio no Maracanã. Quando o árbitro Heber Lopes decretou o fim do jogo, os petropolitanos tomaram as ruas do Centro e de bairros para festejar o caneco.
Também campeão brasileiro, mas de rali, piloto petropolitano Guido Salvini é só alegria e não escondeu em nenhum momento sua euforia pelo Flamengo. " Fim de semana de decisão... pelo coração , minha vontade era de correr o ultimo rally do ano com a camisa do Mengão, mas o compromisso profissional não permitia!!! Mas o domingo chegou e foi como ja imaginava, 2 a 1 pro maior do mundo!!!
Hexa campeão!!! Alegria de muitos brasileiros que nessas horas esquecem todos os problemas para vibrar pelo time do coração", disparou Salvini.
Outro flamenguista ilustre da cidade viu a conquista de seu clube de uma maneira menos passional. O advogado Marco Aurélio Pachá acha que o título do rubronegro foi merecido e isso revela que antigos paradigmas foram quebrados neste Brasileirão. " Muito se falopu dos cariocas e de seus problemas como não ter um centro de treinamento e tampouco planejamento e salários em dia. Em que pese isso tudo, o Rio demonstrou ter força o bastante e o hexacampeonato do Flamengo é o espelho disso. Com todos os problemas, não foi o suficiente para impedir a conquista do título", declarou Pachá.
Para o ex-chefe da torcida Raça Rubronegra em Petrópolis, o título conquistado pelo Flamengo foi "justíssimo". Segundo Alexandre Beck, o "China", que atualmente preside o Serrano Futebol Clube, para o Rio foi muito importante o Flamento ter tido sucesso no Campeonato Brasileiro. " Além de fazer a maior torcida do mundo feliz, o título do Flamengo levanta o astral do Rio de Janeiro. Por tudo que o time fez neste campeonato, foi merecida a conquista. O melhor tem que ganhar sempre", afirmou "China", que assim como milhões de brasileiros, acordou feliz ontem.
O secretário de esportes, Mauro Grillo, estava esfuziante com o sexto título consecutivo do Flamengo. " Parabéns para todos nós, cariocas. O futebol do Rio voltou a ser forte e unido!!! Oh, meu Mengão, eu gosto de voce, quero cantar ao mundo inteiro a alegria de ser rubro negro ". Eu teria um desgosto profundo se faltasse o Flamengo no mundo. Este ano é o ano de grandes conquistas para o nosso querido Rio de Janeiro: Primeiro, o grande prazer de poder sediar uma Olimpíada; No futebol, Vasco campeão da série B e Flamengo, depois de 17anos, o melhor de todos na série A. Botafogo e Fluminense também merecem todo o nosso respeito. É bom ser campeão", finalizou o secretário.

Nenhum comentário: