sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Marcelo admite proposta de clube carioca

De férias em Petrópolis, o atacante Marcelo Macedo aproveita a folga para curtir a família que mora na localidade do Meio da Serra. Todavia, também aguarda com ansiedade o seu destino no futebol para 2010. O jogador que teve uma passagem discreta pelo Figueirense no Campeonato Brasileiro da série B disse que sua intenção é permanecer por mais uma temporada no clube de Santa Catarina, embora tenha revelado com exclusividade a Tribuna que um clube do Rio de Janeiro gostaria de contar com seus gols para o Campeonato Carioca do próximo ano. Ele não quis dizer o nome do suposto pretendente e fixou para semana que vem a definição do seu destino para a próxima temporada. " Creio que até o dia 15 tenha uma resposta", declarou ao jornal.
Apesar do Figueirense não ter subido para a série A do Brasileirão - terminou em sexto lugar -, Marcelo afirmou estar desejoso permanecer no alvinegro. Segundo ele, a boa estrutura oferecida e o salário em dia pesam decisivamente numa decisão provisória dele em jogar novamente por Santa Catarina. " A minha tendência é ficar", disse Marcelo. " Não tive uma boa temporada pelo Figyueirense ne4ste ano, mas acredito que no ano que vem, com mais oportunidades, possa mostrar melhor o meu futebol. Além do mais, lá se paga em dia", acrescentou o atacante de Petrópolis. Por outro lado, um clube graande do Rio estaria interessado em acertar um contrato já valendo para o Carioca que começa no dia 16, endo que o nome está sendo mantido em sigilo. O seu empresário, Eduardo Uran, está encarregado de resolver este negócio, que deve ser concluído na semana que vem, como Marcelço prevê.
Pelo Figueirense, Marcelo marcou na série B apenas três gols, algo nada parecido com o que fez em 2007, quando foi o artilheiro do Campeonato Carioca pelo Madureira - ao lado do botafoguense Dodô - com 13 gols. Além do tricolor suburbano, jogou em dois grandes cariocas: o Fluminense e Flamengo. É um raro caso de um petropolitano que nunca vestiu a camisa de um time de futebol de sua própria cidade e alcançou o suicesso, pois foi direto para a peneira do rubronegro e ficou por lá durante três anos, até se transferir para o infantil do Fluminense. Jogando pelo tricolor, foi artilheiro nas categorias de base e chegou à seleção brasileira sub-20, marcando gols e conquistando títulos importantes.

Nenhum comentário: