quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

POKER/PEC É FINALISTA DO ESTADUAL E VAI BUSCAR A UNIFICAÇÃO DOS TÍTULOS

O Poker/PEC conseguiu a classificação para a sexta final de Campeonato Estadual em sua História. Ontem, o time serrano derrotou o Flamengo por 4 a 1 (Bruno (2), Mancha e Vinícius para os petropolitanos, Régis (contra) para os rubro-negros), no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis. Na primeira partida, houve empate em 1 a 1.

O adversário na decisão do Estadual é o Cabo Frio. A Federação de Futsal definirá nesta quinta-feira (10) as datas dos confrontos. O primeiro jogo acontece no Ginásio Aracy Machado, em Cabo Frio, e a segunda partida será no Ginásio da UCP. O Poker/PEC joga por dois resultados iguais e um empate na prorrogação do segundo jogo. Se conquistar o Estadual, o time de Petrópolis unifica os títulos, já que venceu o Carioca em julho. A última vez que o Poker/PEC conseguiu este feito foi em 2006.

Na partida desta quarta-feira, o Poker/PEC buscou a vitória durante todo o tempo, para evitar o desgaste de uma prorrogação. O Flamengo marcava atrás e não dava espaços para o time de Petrópolis. Mesmo assim, Bruno abriu o placar aos nove minutos. O Flamengo ainda conseguiu o empate, no finalzinho do primeiro tempo.

O gol poderia dar esperanças ao Flamengo, mas Mancha tratou de esfriar os rubro-negros logo no início da segunda etapa. O Poker/PEC continuou buscando o gol, sem sucesso. Até que, aos 16min40s, o técnico do Flamengo, Cid Escarlate, colocou Michel Marques como goleiro-linha. Bom para os petropolitanos, que aproveitaram dois contra-ataques para definirem o marcador.

Um dos jogadores que brilhou nesta semifinal foi o pivô Mancha, que marcou mais um gol decisivo, o segundo da vitória contra o Flamengo. Ele fez questão de dividir os méritos com o restante do grupo:

– Acho que tenho estrela nesta hora. Mas o mérito é de todos os companheiros. É muito bom participar deste grupo. O ano tem tudo para terminar positivo, já que vencemos o Carioca e estamos perto de mais um título.



POKER/PEC 4 X 1 FLAMENGO

GINÁSIO DA UCP - BINGEN - PETRÓPOLIS - RJ

GOLS: 1ºT: Bruno (9min37s), Régis - contra (19min28s). 2ºT: Mancha (1min40s), Bruno (18min08s) e Vinícius (19min16s).

POKER/PEC: Rennan, Régis, Cupim, Alvim e Xande. Entraram: Bruno, Marcinho, Mancha, Vinícius e Conrado. Técnico: Fernando Malafaia.

FLAMENGO: Rafael Pazos, Magrão, Dudu, Xandó e Jaxwell. Entraram: Artur, Breno, Diego, Panázio, Silva, Michel Marques e Antony. Técnico: Cid Escarlate.

ARBITRAGEM: Carlos Eduardo Teixeira Meirelles e Adílson José de Matos.

CARTÕES AMARELOS: Alvim, Bruno e Marcinho (Poker/PEC), Jaxwell e Silva (Flamengo).

Nenhum comentário: